Catarinense

28/03/2021

16:00

Figueirense
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/03/2021 15:58.

As informações e o palpite para Figueirense x Chapecoense

No limite da zona de rebaixamento, o Figueirense recebe a Chapecoense, que sofreu sua primeira derrota na jornada anterior, neste domingo, 28 de março, em confronto pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense em sua edição 2021. O encontro terá como cenário o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense reencontrou na quinta-feira, 25 de março, o Juventus, time que na temporada anterior havia sido o responsável por sua eliminação nos playoffs do estadual. Novamente foi vítima do Moleque Travesso. Em Jaraguá do Sul, apanhou por 3 a 2. Ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), caiu para décima – antepenúltima – posição da tabela de classificação Campeonato Catarinense.

O clube está na primeira posição acima da zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da sexta jornada com frente de dois pontos na comparação com o Criciúma, décimo primeiro colocado. Ambos foram vítimas recentes que quedas na Série B do Campeonato Brasileiro e vão disputar a Terceira Divisão do Brasileirão na temporada 2021.

O confronto em Jaraguá do Sul praticamente foi decidido nos primeiros minutos. O Juventus entrou em ritmo acelerado. Abriu o marcador aos 14 minutos. Depois de cruzamento de Fabinho em jogada pela esquerda, Giovanni marcou. Três minutos depois, Tássio, convertendo cobrança de pênalti, ampliou. O Figueirense ainda diminuiu aos 20 minutos através de gol contra de Allan, que tentou cortar cobrança de falta executada por Marlon e acabou mandando contra sua rede. Porém, o domínio dos donos da casa se manteve e o terceiro gol foi assinalado aos 26 minutos por Wallinson.

Na fase final, o Juventus reduziu o ritmo e permitiu ao Figueirense marcar com Khevin aos 27 minutos. Foi seu primeiro lance em campo. Ele havia entrado no minuto anterior na vaga de Lincon. Porém, o Figueira pouco produziu. Só no final tentou pressionar mais em busca do empate. Porém, falhou na tentativa de chegar ao terceiro tento.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de enfileirar vitórias nas quatro primeiras rodadas, a Chapecoense perdeu a invencibilidade e o aproveitamento de 100% na partida de quarta-feira, 24 de março contra o Hercílio Luz. Mesmo atuando na Arena Condá, a equipe de Chapecó foi batida por 1 a 0. O gol foi assinalado por Garraty, aos 25 minutos da fase final.

A Chape, mesmo sem mostrar pressa, teve o controle da partida na maior parte do tempo. Porém, a troca de passes muitas vezes careceu de objetividade, o que favoreceu o trabalho defensivo do Hercílio Luz. Ainda assim, construiu as melhores chances de marcar na etapa inicial. Teve a grande oportunidade aos 37 minutos, mas Renato desperdiçou a cobrança de pênalti.

Na fase final, o time até melhorou, mas a velocidade nos contra-ataques pesou em favor dos visitantes. Apesar da derrota, a Chapecoense manteve a liderança isolada do estadual. Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), tem dois pontos a mais do que o Brusque, segundo colocado. O técnico Umberto Louzer também assegurou que o revés não fará com que o planejamento seja mudado. Seguirá mesclando jogadores experientes e atletas das divisões de base e promovendo o revezamento nas escalações de partida para partida.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Chapecoense:

Apesar do tropeço, a Chapecoense tem um sistema tático sólido e recursos técnicos que fazem com que o prognóstico em sua vitória diante de um Figueirense que inspira pouca confiança seja o palpite indicado para o clássico deste domingo pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Chapecoense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta