Serie B

15/01/2021

17:30

Figueirense
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 17:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 17:25.

As informações e o palpite para Figueirense x Brasil de Pelotas

Revivendo a agonia da temporada anterior, o Figueirense encara o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, 15 de janeiro, em sua desesperada luta para escapar do rebaixamento para Terceira Divisão do Brasileirão. O encontro faz parte da programação da trigésima quinta jornada da versão 2020 da Série B. Será realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueira deixou o campo derrotado na terça-feira, 12 de janeiro, no clássico contra a Chapecoense. Na Arena Condá, levou 2 a 1 do rival local, que no encontro assegurou seu acesso para divisão de elite do futebol nacional enquanto deixou o time de Florianópolis na zona de rebaixamento. Na versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense só conseguiu escapar da queda para Série C na penúltima rodada do torneio.

Sem vencer há três rodadas (duas derrotas e um empate), o clube, com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e 14 derrotas), caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem um ponto a menos que o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola. O rubro-negro baiano foi outro que na versão anterior da Série B teve que batalhar até o final para escapar da queda para Terceira Divisão.

Como mandante, o desempenho do Figueirense mantém o padrão de pontuação. O clube também apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou no Orlando Scarpelli conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo colocado a bola na rede dos adversários em 16 oportunidades e sofrido 11 tentos. O desempenho caseiro, contudo, tem trajetória de ascensão. Nas últimas cinco partidas colheu três vitórias, um empate e perdeu somente uma vez.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas também entrou em campo na terça-feira, 12 de janeiro, para disputar um clássico. Garantiu, matematicamente, sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda atrapalhou a vida do Juventude, que luta pelo acesso para Série A, ao marcar 2 a 1 no estádio Bento Freitas. Fez isso de virada. Os visitantes marcaram aos 26 minutos da primeira etapa através de Capixaba abrindo o marcador.

Porém, antes mesmo do intervalo o time de Pelotas assumiu o comando do placar. Aos 30 minutos, Matheus Oliveira, em cobrança de pênaltis, igualou a situação. Seis minutos depois, Diego Ivo fez o segundo. O resultado não espelhou o que aconteceu nas quatro linhas. O Juventude dominou a partida (61% de tempo com a posse da bola), criou o dobro de chances de finalização (26 a 13) e manteve a proporção nos arremates certos (6 a 3).

Coube, ao Brasil, entretanto, chegar aos 47 pontos (11 vitórias, 14 empates e nove vitórias), superando a marca de 45 pontos considerada como margem de segurança para garantir a permanência na Segunda Divisão do Brasileirão. Como visitante, o time apresenta a nona melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 18 (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Brasil de Pelotas:

Contra o Brasil de Pelotas que apenas vai cumprir tabela, o Figueirense tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta