Serie B

26/12/2020

16:00

Figueirense
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 15:56.

As informações e o palpite para Figueirense x Avaí

Com importância tanto na luta pelo acesso para Série A quanto para o rebaixamento para Série C, o clássico catarinense entre Figueirense e Avaí coloca em campo a rivalidade entre os clubes de Florianópolis no estádio Orlando Scarpelli. A partida faz parte da programação da trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O pontapé inicial está marcada para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Figueirense

Depois de enfileirar três vitórias e chegar até mesmo a deixar temporariamente a zona de rebaixamento, o Figueirense viu sua situação se complicar nas duas últimas jornadas. Foi batido, em casa, pelo América-MG, de virada, por 2 a 1. No domingo, 20 de dezembro, em Campinas, esteve por duas vezes em desvantagem no marcador contra o Guarani. Até foi capaz de reagir. Mas não passou do 2 a 2.

Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 12 derrotas), o Figueira ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Está três pontos abaixo do Náutico, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. O Timbu já cumpriu sua partida na jornada 31. Venceu, em casa, o Cuiabá Esporte, que está na zona de acesso para Série A, por 2 a 0.

Caso supere o Avaí, o Figueirense sairá do Z4, mesmo que temporariamente. Conseguirá superar o Náutico no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Ainda poderá ser superado até o final da jornada pelo Paraná, que só atuará na segunda-feira, 28 de dezembro. Vai enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. Como mandante, o Figueira mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição e coluna um ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o Figueirense tenta evitar a queda para Série C, o Avaí tenta visualizar o caminho de retorno para Série A, de onde foi rebaixado em 2019. Nas últimas três rodadas, desde a saída do técnico Geninho e a entrada de Claudinei Oliveira, somou sete pontos. Venceu, fora de casa, a Ponte Preta (2 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 0), e empatou com o Cruzeiro (1 a 1). Todos concorrentes diretos nessa batalha.

Com 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e 12 derrotas), viu sua diferença para o Juventude, quarto colocado e último time na região que rende vagas na edição 2021 do Brasileirão, ficar na casa de cinco pontos. Isso já contabilizando a derrota de 3 a 0 dos gaúchos para o Operário-PR na jornada 31. Dessa maneira, o clássico contra o Figueirense é a chance de o Avaí encostar no pelotão de elite.

Como visitante, o Avaí tem desempenho ainda superior na Segunda Divisão do Brasileirão. É o quarto colocado no ranking desse critério. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de acesso para a divisão de elite. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (seis vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 19. O volante Jean Martim, que se machucou durante treinamento após entrada do atacante Jonathan, virou dúvida para a partida.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Avaí:

O Figueirense tem mostrado evolução maior em seu padrão de jogo. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso diante do Avaí é o palpite indicado para o clássico deste sábado pela trigésima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta