Serie B

17/12/2020

19:15

Figueirense
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Figueirense x América-MG

Atravessando seu melhor momento na temporada, o Figueirense encara o América-MG nesta quinta-feira, 17 de dezembro, na tentativa de permanecer fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O compromisso faz parte da programação da vigésima nona jornada da edição 2020 da Segundona. Terá como sede o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense conseguiu sair do Z4 ao bater no sábado, por 1 a 0, em Florianópolis, o Cuiabá. Gol de Guilherme Teixeira aos 10 minutos da fase final. Foi sua terceira vitória seguida, algo que não acontecia desde março, antes da quarentena, na fase de classificação do Campeonato Catarinense. O resultado estendeu sua sequência invicta para cinco confrontos.

Depois de dois empates e três sucessos, o Figueira chegou aos 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 11 derrotas) alcançando a décima sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A primeira fora da região da degola. Tem dois pontos a mais que o Paraná, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4. Como mandante, entretanto, o desempenho é inferior. Apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido nove.

Ou seja, se o Figueirense dependesse apenas das partidas no Orlando Scarpelli ainda estaria no Z4. Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Guilherme Thiago. Com resultado positivo no exame para Covid-19, ele foi colocado em quarentena. Já o meia Léo Artur, o atacante Lucas Barcelos e volante Matheus Neris, liberados pelo departamento médico, voltaram a ficar à disposição.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG, de forma indireta, contribuiu para que o Figueirense pudesse sair da zona de rebaixamento na jornada anterior ao derrotar, em Belo Horizonte, o Paraná, por 1 a 0, afundando ainda mais o Tricolor. Também foi a terceira vitória consecutiva do Coelho, que nas rodadas anteriores havia superado o Sampaio Corrêa (2 a 1) e o CSA (1 a 0), dois rivais diretos na briga pelo acesso.

Dessa maneira, o clube mineiro está cada vez mais perto de confirmar seu retorno para a divisão de elite do futebol nacional. Com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e cinco derrotas), ocupa a vice-liderança na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. São quatro pontos a menos que a Chapecoense, líder. A vantagem na comparação com o Sampaio Corrêa, que caiu para quinta posição depois da derrota na terça-feira, 14 de dezembro, para o Avaí, por 1 a 0, é de oito pontos.

De acordo com as estimativas dos matemáticos, restando 30 pontos em disputas. o Coelho precisa de 11 para atingir o patamar de 64 que é considerado como margem de segurança para o acesso. Diante de seu padrão de pontuação não é uma tarefa das mais difíceis. Como visitante, o América-MG tem também a segunda melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido seis.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x América-MG:

Com as equipes dentro de suas metas, é provável que atuem de maneira mais conservadora. Assim, o prognóstico na igualdade entre Figueirense e América-MG acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela vigésima nona rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta