América-MG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Figueirense x América-MG

Nosso palpite: América-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Figueirense x América-MG

Defendendo pela primeira vez sua posição no G4 da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG encara o Figueirense neste sábado, 12 de outubro. O confronto, que terá como cenário o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, coloca o ponto final na programação da vigésima oitava jornada da Segunda Divisão do Brasileirão. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense deixou escapar na terça-feira, 8 de outubro, uma excelente oportunidade de encerrar o longo jejum de vitórias que atravessa. Enfrentando o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, teve um pênalti assinalado em seu favor nos minutos finais do encontro que estava empatado em 0 a 0. Andrigo desperdiçou a cobrança e a equipe catarinense voltou para casa com a igualdade.

Dessa maneira, a sequência sem sucessos foi ampliada para 18 confrontos. Foram oito empates e dez derrotas. Foi justamente o América-MG o último time a ser vencido pelo Figueirense. Levou 4 a 0, em Belo Horizonte, em 13 de julho. Dessa maneira, se o Figueira não conseguir repetir a dose neste sábado, completará três meses sem celebrar uma vitória.

Com 24 pontos (quatro vitórias, 12 empates e 11 derrotas), o time está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona da degola, é de cinco pontos. Como mandante, o clube disputou 39 pontos e ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 17.

A forma atual do América-MG

A goleada sofrida diante do Figueirense também foi um marco para o Coelho. Marcou a segunda demissão de técnico na Série B do Brasileirão. Com a chegada de Felipe Conceição, o time mudou da água para o vinho e iniciou uma reação espetacular. Saiu da lanterna do torneio para a zona de acesso para Série A.

Nesses quase três meses, contabilizou dez vitórias, seis empates e sofreu somente duas derrotas. O sucesso mais recente e que colocou ao América-MG no pelotão de elite foi justamente contra o Bragantino, líder disparado da Segunda Divisão. Na terça-feira, 8 de outubro, fechando a vigésima sétima rodada, o time mineiro fez 2 a 0 no Braga em Belo Horizonte.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 41 pontos (11 vitórias, oito empates e oito derrotas). A batalha pela vaga, contudo, é bastante acirrada. Paraná (41 pontos), Coritiba (40), Botafogo-SP (40), CRB (39) e Ponte Preta (38) vão entrar em campo mais cedo e têm chances de deixar o Coelho para trás.

Como visitante, o desempenho da equipe é inferior. Figura como oitava colocada no ranking da Série B que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois o América-MG conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x América-MG

O Figueirense tem dado sinais de melhora depois que a situação se acalmou no clube e fez com que a esperança de escapar da degola aumentasse. Porém, diante de um América-MG em trajetória clara de ascensão, o prognóstico no sucesso dos visitantes ainda parece ser a melhor opção de palpite para o confronto que conclui neste sábado a vigésima oitava rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x América-MG:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h25 de 10/10/2019