de Kuip

Eredivisie

14/02/2021

10:30

Feyenoord
Willem II
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 10:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 10:27.

As informações e o palpite para Feyenoord x Willem II

Após ganhar duas folgas inesperadas, o Feyenoord finalmente deve entrar em campo neste domingo, 14 de fevereiro, para cumprir seu compromisso pela vigésima segunda rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021. Vai receber no estádio De Kuip, em Rotterdã, o Willem II, que está na zona de rebaixamento. O encontro tem início previsto para 10h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Feyenoord

As tempestades que atingiram a Holanda provocaram o adiamento de dois jogos do Feyenoord. No domingo, 7 de fevereiro, a equipe deveria enfrentar o Groningen, pela Eredivisie. Na quinta-feira, 11 de fevereiro, o duelo seria de vida ou morte contra o Heerenveen. Ambos na condição de visitante.

Os cancelamentos sequer possibilitaram uma melhor preparação para o jogo deste domingo. Além de terem acontecido em cima da hora, mesmo a programação de treinos foi afetada pelas condições climáticas. O time entrou em campo pela última vez em 31 de janeiro. Em seu estádio, levou a melhor no clássico contra o PSV. Venceu por 3 a 1.

Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na quinta posição da tabela de classificação. Doze pontos abaixo do Ajax, líder, e quatro pontos atrás do Vitesse, terceiro colocado e último time na região que rende vaga direta em torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Feyenoord é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido nove. Lesionados, Kokcu, Teixeira e Bijlow não devem ser liberados para enfrentar o Willem II.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


A forma atual do Willem II

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Willem II também ficou de fora da última jornada do Campeonato Holandês, que teve toda a programação de domingo cancelada devido ao mau tempo. Como já foi eliminado da Copa da Holanda, assim como o Feyenoord atuou pela última vem em 31 de janeiro. Em casa, não deixou passar a oportunidade de se impor ao Emmen, lanterna da Eredivisie. Marcou 2 a 0.

O resultado quebrou um jejum de vitórias que chegou a 11 jogos. Foram nove derrotas e dois empates em uma lista que inclui sua saída da Copa da Holanda. No Campeonato Holandês, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na décima sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

Três pontos abaixo do Waalwijk, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é inferior. É o segundo pior no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou três (três empates e sete derrotas) tendo marcado nove gols e visto sua defesa ser vazada em 21 oportunidades. Nelom, Saddiki e Ruiter, lesionados, devem ser as baixas para a partida deste domingo.

Provável escalação do Willem II

 

Willem II na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Willem II:

Contra o Willem II que ainda não venceu um jogo sequer fora de seus domínios, o Feyenoord tem o prognóstico em seu sucesso o palpite para o encontro deste domingo pela vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Willem II:


Promoções

Dicas de aposta