de Kuip

Eredivisie

25/04/2021

11:45

Feyenoord
Vitesse
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 11:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 11:44.

As informações e o palpite para Feyenoord x Vitesse

Em jogo decisivo para a distribuição de vagas em competições internacionais através do Campeonato Holandês, o Feyenoord encara o Vitesse neste domingo, 25 de abril. O encontro é parte da programação da trigésima rodada da edição 2020/2021 da Eredivisie. A sede será o estádio De Kuip, em Roterdã. O pontapé inicial está marcado para 11h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quinto e oitavo lugares pode ir para Liga da Conferência, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Feyenoord

Com a Champions League e a Europa League fora de seu alcance, restou ao Feyenoord tentar um lugar na inédita Liga da Conferência da Europa. Depois de três vitórias e dois empates nas últimas rodadas, o time alcançou 54 pontos (15 vitórias, nove empates e cinco derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês.

Essa posição, no entanto, vai dar ao clube a possibilidade apenas de participar dos playoffs ao final do torneio valendo um lugar na nova competição. Se subir mais um posto na tabela de classificação poderá dispensar o risco e garantir a vaga direta. O jogo deste domingo apresenta a possibilidade de ganhar essa posição.

O clube teve a vantagem de uma preparação prolongada, uma vez que o Campeonato Holandês teve uma semana de folga para que fosse realizada a final da Copa da Holanda. O Feyenoord jogou pela última vez em 11 de abril. Como mandante, o time de Rotedã tem o mesmo padrão de desempenho. Também é o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e uma derrota). Fez 32 gols e sofreu dez.

Tem três dúvidas por questões médicas para o encontro deste domingo. Estão em processo de recuperação de lesão o defensor Bart Nieuwkoop (15 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, sem gol); o meia Orkun Kokcu (17 jogos, dois gols) e o atacante Nicolai Jorgensen (19 jogos, três gols).

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


A forma atual do Vitesse

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitesse também esteve no último domingo, 18 de abril, no estádio De Kuip. Enfrentou o Ajax na decisão da Copa da Holanda. Entrou na condição de azarão e viu os favoritos abrirem o marcador aos 23 minutos da etapa inicial com Gravenbech. Porém, não tardou a reagir. Sete minutos depois, Openda igualou a situação.

Conseguiu manter o marcador quase até o final. Embora o Ajax tivesse superioridade na partida, o Vitesse se defendia bem. O cenário, entretanto, começou a ficar mais complicado aos 41 minutos da etapa derradeira quando Rasmussen foi expulso. Em vantagem numérica, o time de Amsterdã alcançou a vitória com gol do brasileiro David Neres aos 46 minutos.

Agora, resta ao Vitesse tentar defender a quarta posição no Campeonato Holandês e o lugar direto na Liga da Conferência. Tem 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Como visitante, contudo, seu desempenho é inferior. É o sétimo colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 22 (sete vitórias, um empate e seis derrotas). Fez 23 gols e sofreu 20.

O defensor Jacob Rasmussen (26 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, dois jogos), suspenso, está fora da partida deste domingo. O meia Patrick Vroegh, lesionado, também deve ficar de fora.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Vitesse:

Em trajetória de ascensão e atuando em casa, o Feyenoord tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vitesse o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Vitesse:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta