de Kuip

Eredivisie

18/10/2020

07:15

Feyenoord
Sparta Rotterdam
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 07:11.

As informações e o palpite para Feyenoord x Sparta Rotterdam

O clássico de Roterdã é o responsável por abrir a programação de jogos deste domingo, 18 de outubro, de confrontos que fazem parte da programação da quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. Será realizado no estádio De Kuip, casa do Feyenoord, que recebe o Sparta Rotterdam. A previsão é de que a bola comece a rolar às 7h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Feyenoord

O Feyenoord ocupa um patamar mais alto em relação ao seu rival local. Em número de torcedores, conquistas históricas e, principalmente, poderio econômico. Isso, naturalmente, nem sempre reflete nos resultados dentro das quatro linhas. Porém, na temporada atual, a vantagem tem sido replicada.

Com dez pontos (três vitórias e um empate), o Feyenoord está no topo da tabela de classificação da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês. Iniciou a jornada de número cinco dividindo o posto com PSV e Heerenveen. Levava, no entanto, vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Com 11 gols assinalados, apresenta o melhor ataque do torneio. Fruto de um trabalho de recuperação iniciado ainda na temporada passada com a contratação do veterano técnico Dick Advocaat que tirou o time das posições intermediárias da Eredivisie e o levou à classificação para Eredivisie. Vai fazer a estreia na versão 2020/2021 do torneio na quinta-feira, 22 de outubro, contra o Dínamo Zagreb, na Croácia.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


A forma atual do Sparta Rotterdam

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sparta Rotterdam está bem mais abaixo na prateleira dos clubes holandeses na comparação com o rival. Amargou um período na Segunda Divisão e retornou para elite na temporada anterior. Embora o torneio tenha sido cancelado antes que suas 34 rodadas tivessem sido completadas não houve rebaixados, conseguiu ficar longe da região da degola. Não sofria ameaça de queda.

No entanto, logo no início da temporada 2020/2021 mostrou retrocesso nesse quesito indicado que a possibilidade de rebaixamento deve ser uma preocupação para os seus torcedores. Depois de três derrotas nas primeiras rodadas (Ajax, Vitesse e Zwolle), foi conquistar seu primeiro ponto apenas contra o AZ Alkmaar na quarta rodada.

A partida, no entanto, é daquelas inesquecíveis. Terminou o primeiro tempo perdendo por 4 a 0. O rival ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 40 minutos (Koopmeiners). Na segunda fase, arrancou o empate. Mesmo assim, o ponto conquistado o deixou somente na décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo do FC Emmen, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Provável escalação do Sparta Rotterdam

 

Sparta Rotterdam na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Sparta Rotterdam:

Superior tecnicamente e vivendo um momento bem melhor, o Feyenoord tem o prognóstico em sua vitória contra o Sparta o palpite indicado para o clássico de Roterdã deste domingo pela quinta rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Sparta Rotterdam:


Promoções

Dicas de aposta