de Kuip

Eredivisie

31/01/2021

10:30

Feyenoord
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 10:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 10:25.

As informações e o palpite para Feyenoord x PSV

Em queda livre no Campeonato Holandês, o Feyenoord tem o clássico com o PSV em sua agenda neste domingo, 31 de janeiro. O duelo faz parte da programação da vigésima rodada da versão 2020/2021 da Eredivisie. Será realizado no estádio De Kuip, em Roterdã. O início está previsto para 10h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Feyenoord

O Feyenoord foi batido, atuando fora de seus domínios, pelo Heerenveen na quarta-feira, 27 de janeiro, por 3 a 0. Completou, dessa maneira, três partidas seguidas sem fazer um ponto sequer. Nas jornadas anteriores, havia levado 3 a 2, em casa, do AZ Alkmaar e 1 a 0, na condição de visitante, do Ajax.

Além de ver seu sistema defensivo, ponto mais importante de sua estratégia, ser vazado três vezes pela segunda vez em três partidas, e diante de um time muito inferior tecnicamente, o Feyenoord ainda apresentou um desempenho ofensivo desastroso contra o Heerenveen. Produziu 15 oportunidades para finalização. Contudo, apenas um dos arremates foi na direção certa.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Eredivisie. Está seis pontos abaixo do Vitesse, terceiro colocado, que fecha a zona de classificação direta para a disputa de competições internacionais. Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido oito. Kokcu e Teixeira, lesionados, devem ficar de fora do clássico. Bijlow, também aos cuidados do departamento médico, ainda é dúvida.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o Feyernoord zerou nas três últimas jornadas, o PSV atingiu aproveitamento de 100%. Deixou batidos pelo caminho Sparta Rotterdam (5 a 3), Waalwijk (2 a 0) e, por fim, Emmen (2 a 0), em confronto realizado na terça-feira 26 de janeiro. Aproveitando-se de tropeço do Vitesse, assumiu a vice-liderança da Eredivisie.

Chegou aos 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas). A diferença na comparação com o Ajax, líder, que também ganhou seus confrontos nas três rodadas mais recentes, permaneceu na casa de quatro pontos. Como visitante, o desempenho da equipe de Eindhoven é ligeiramente inferior. O PSV é o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 ( cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 24 gols e sofrido 13.

O técnico Roger Schmidt enfrenta uma série de problemas para definir o time visando o clássico. Estão aos cuidados do departamento médico e terão que passar por nova avaliação que determinará se poderão ficar à disposição para o duelo Gakpo, Gotze, Ledezma, Madueke, Romero, Vertessen e Viergever.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Feyenoord x PSV:

O melhor momento do PSV faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Feyenoord seja o palpite indicado para o clássico deste domingo pela vigésima rodada do Campeonato Holandês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x PSV:


Promoções

Dicas de aposta