de Kuip

Eredivisie

23/12/2020

17:00

Feyenoord
SC Heerenveen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:59.

As informações e o palpite para Feyenoord x Heerenveen

Feyenoord e Heerenveen fecham nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a programação da décima quarta rodada do Campeonato Holandês em sua edição 2020/2021. É a última jornada do ano. O torneio será paralisado para as festas e retomado apenas em 9 de janeiro. O encontro será realizado no estádio De Kuip, em Rotterdã, a partir das 17h (horário de Brasília). Não será, contudo, o último jogo de 2020 da Eredivisie. No domingo, 27 de dezembro, Utrecht e AZ Alkmaar vão cumprir jogo atrasado da primeira rodada..

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Feyenoord

O Feyenoord chega ao final do ano apresentando uma severa queda de rendimento. Nas últimas sete partidas, levando-se em consideração todos os torneios que disputa, venceu só uma vez. No mais, foram três empates e três derrotas. O prejuízo maior foi na Europa League. A trajetória de declínio aconteceu na reta final da fase de grupos e acabou resultado na eliminação do torneio.

No Campeonato Holandês, o time de Rotterdã foi batido, fora de casa, pelo Vitesse, por 1 a 0, no domingo, 20 de dezembro, perdendo sua invencibilidade no torneio e também posição na tabela de classificação. Ao ficar estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e uma derrota), caiu para quarta posição. Viu sua diferença em relação ao Ajax, líder, subir para sete pontos.

Saiu da zona de classificação direta para torneios internacionais, que passou a ser fechada justamente pelo Vitesse, que assumiu de forma isolada o terceiro posto abrindo três pontos de vantagem. Como mandante, o desempenho do Feyenoord é ainda inferior. O time aparece na sétima posição no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


A forma atual do Heerenveen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Heerenveen já teve seus dias melhores no Campeonato Holandês. Sua última vitória no torneio aconteceu em 1 de novembro. Atuando fora de casa, aplicou uma goleada de 4 a 1 justamente no outro time de Roterdã na competição, o Sparta, que faz sua segunda temporada na elite após subir da Segunda Divisão. Desde então, foram seis partidas sem sucesso. Quatro empates e duas derrotas.

Essa lista ganhou seu item mais recente no domingo, 20 de dezembro. Em casa, levou 2 a 1 do Heracles. Além de ficar de mãos abanando, o clube ainda perdeu o defensor Pawel Bochniewicz. Ele foi expulso no final do segundo tempo. Não comprometeu o resultado da partida. No entanto, suspenso, terá que ficar de fora do confronto desta quarta-feira.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas), o Heerenveen iniciou a disputa da décima quarta jornada na décima quarta posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que permite participar dos playoffs valendo um lugar na Europa League. Tem três pontos a menos que o AZ Alkmaar, sexto colocado. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Heerenveen

 

Heerenveen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Heerenveen:

Precisando reagir para evitar que a diferença para os líderes seja ampliada, o Feyenoord, superior tecnicamente ao Heerenveen, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Heerenveen:


Promoções

Dicas de aposta