de Kuip

Europa League Grp. K

03/12/2020

14:55

Feyenoord
Dinamo Zagreb
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/12/2020 14:51.

As informações e o palpite para Feyenoord x Dínamo Zagreb

Com a liderança da chave K em jogo, Feyenoord, da Holanda, e Dínamo Zagreb, da Croácia, têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 3 de dezembro. O encontro é parte da programação da quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. Terá como cenário o estádio De Kuip, em Rotterdã. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h55 (horário de Brasília).

O grupo é tem o time croata no topo da tabela de classificação. O Dínamo Zagreb acumulou oito pontos nas quatro primeiras rodadas. Os holandeses, com cinco pontos, estão na segunda colocação. A briga pelas vagas ainda incluem o Wolfsberger, da Áustria, terceiro colocado com quatro pontos, e o CSKA Moscou, lanterna com três.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Feyenoord

Conseguir montar um time competitivo para colocar em campo será um desafio para o técnico Dick Advocatt. Afinal, o Feyenoord não é um time com recursos econômicos gigantescos e um plantel cheio de estrelas. Mas está repleto de problemas. A começar pelas contusões. Bijlow, Bozenik, Conteh, Fer, Haps, Van Beek, Malacia e Sinisterra estão aos cuidados do departamento médico e já foram vetados para a partida desta quinta-feira. A lista de baixas ainda é encorpada pelos suspensos Jorgensen e Nieuwkoop.

O Feyenoord pagou o preço da redução do número de opções no elenco. Depois de enfileirar quatro vitórias, sua trajetória de ascensão sofreu uma desaceleração com dois empates. O mais recente deles custou, inclusive, a perda de posição no Campeonato Holandês. No domingo, 29 de novembro, em casa, o time de Roterdã não passou do empate, por 1 a 1, com o Utrecht. E ficou no lucro. Acertou somente dois chutes na direção da meta adversária ao longo de todo o confronto enquanto os visitantes produziram 16 oportunidades de finalização, sendo sete desses arremates corretos.

Com 22 pontos (seis vitórias e quatro empates), o Feyenoord foi ultrapassado pelo PSV, que chegou a 23 ao vencer o Sparta Rotterdam por 1 a 0, caindo para quarta posição na tabela de classificação da Eredivisie. O torneio é liderado pelo Ajax, com 27 pontos e tem no meio desse trio de gigantes o surpreendente Vitesse, vice-líder com 25 pontos.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


A forma atual do Dínamo Zagreb

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dínamo Zagreb ficou de fora da ação no final de semana da 1.HNL, a divisão principal do Campeonato Croata. Dessa maneira, teve a oportunidade de contar com uma semana inteira de preparação visando o encontro desta quinta-feira em Rotterdã. O jogo pode assegurar de forma antecipada sua classificação para segunda fase da Europa League.

Para não depender de outros resultados uma vitória será necessária. Contudo, existe a possibilidade alcançar o objetivo até mesmo com empate. Nesse caso, precisaria que outro jogo da chave, entre Wolfsberger e CSKA Moscou, agendado para o mesmo horário na capital da Rússia, o placar também registrasse a igualdade.

A equipe croata foi a única a não ter sua defesa vazada nas quatro primeiras rodadas da Europa League. Na HNL, com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a segunda posição. Tem um ponto a menos que o Osijek, líder. No entanto, realizou duas partidas a menos que os ponteios.

Provável escalação do Dínamo Zagreb

 

Dínamo Zagreb na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Dínamo Zagreb:

O Feyenoord tem um estilo de jogo conservador. Dificilmente modificará sua estratégia, especialmente com tantos desfalques. Assim, o prognóstico no empate diante do Dínamo Zagreb parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Feyenoord x Dínamo Zagreb:


Promoções

Dicas de aposta