Serie C Grp. A

22/08/2020

17:00

Ferroviario
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 16:59.

As informações e o palpite para Ferroviário x Vila Nova

Invicto na edição 2020 da Série C do Brasileirão, o Vila Nova encara o Ferroviário neste sábado, 22 de agosto, em confronto que faz parte da agenda da terceira rodada do grupo A. O duelo será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Ferroviário

Foi na Arena Castelão que o Ferroviário colocou os primeiros três pontos na conta. Na jornada inaugural da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o clube cearense, que faz sua segunda temporada no torneio desde o acesso da Série D, marcou 2 a 0 no Botafogo-PB.

Não conseguiu, todavia, repetir a façanha no primeiro jogo fora de seus domínios. No domingo, 16 de agosto, foi batido pelo Remo, em Belém, por 2 a 1. Resultado especialmente danoso diante das circunstâncias. O time de Belém teve o meio-campista Charles expulso aos 37 minutos da etapa inicial. No entanto, mesmo em desvantagem numérica abriu o marcador aos 18 minutos da segunda etapa com Fredson e ampliou, aos 33 minutos, através de Eduardo Ramos.

O Ferroviário, dois minutos depois, reduziu sua desvantagem. Wellington Rato converteu cobrança de pênalti. Mas não passou disso. Para o encontro deste sábado, o técnico Marcelo Villar volta a contar com o zagueiro Gabriel. Ele foi expulso no jogo contra o Botafogo-PB, cumpriu suspensão em Belém e volta a ter condições de atuar.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova escapou por muito pouco da derrota na estreia. O time comandado pelo técnico Bolivar saiu em desvantagem contra o Manaus. Rodrigo Fumaça marcou aos sete minutos da etapa final. Mas arrancou a igualdade na marra. Aos 49 minutos, o zagueiro Rafael Donado marcou.

A segunda partida foi bem mais tranquila. Atuando pela primeira vez em casa, superou o Paysandu por 2 a 0 no sábado, 15 de agosto. Lucas Silva marcou logo aos seis minutos. A equipe ainda teve a vida facilitada pela expulsão de Tony, aos 31 minutos. Na fase final, completou o serviço aos 28 minutos. Henan converteu cobrança de pênalti fazendo o segundo gol.

Foi o primeiro gol de Henan com a camisa do Vila Nova. Ele começou no banco de reservas e foi acionado na segunda etapa. Porém, já antecipou que ainda não tem condições físicas de disputar um jogo inteiro. Dessa maneira, deverá começar novamente entre os reservas no confronto deste sábado.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Vila Nova:

Normalmente mais agressivo quando atua em seus domínios, o Ferroviário tem o prognóstico em sua vitória contra o Vila Nova como opção adequada de palpite para o encontro deste sábado pelo grupo A da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Vila Nova:


Dicas de aposta