Serie C Grp. A

04/10/2020

15:30

Ferroviario
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:27.

As informações e o palpite para Ferroviário x Santa Cruz

O Ferroviário perdeu a queda de braço com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e adotou o estádio Domingão, em Horizonte, como casa para enfrentar o Santa Cruz neste domingo, 3 de outubro. O encontro faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, a última do primeiro turno. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ferroviário

Foi frustrada a tentativa do Ferroviário de reverter a decisão da CBF de vetar que times das séries C e D do Ceará utilizassem a Arena Castelão para receberem seus jogos. A meta era evitar que o gramado fosse estragado. O estádio foi reservado apenas para encontros das séries A e B. Sem a opção do estádio Presidente Vargas, na capital, que foi utilizado para montagem de um hospital de campanha, o time precisou levar suas partidas para Horizonte.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o Ferroviário ocupa a vice-liderança do grupo A. Iniciou a disputa da nona jornada com vantagem de três pontos na comparação com o Paysandu quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, disputou 12 pontos e ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido três. É o quinto melhor da chave A nesse quesito. O técnico Marcelo Villar ganhou durante a semana a opção do lateral-direito Neilson. O atleta de 32 anos disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pela Penapolense.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A tentativa do técnico Marcelo Martelotte de aumentar o poder ofensivo do Santa Cruz foi bem-sucedida. O time conseguiu seu melhor desempenho no setor na partida de segunda-feira, 28 de setembro, contra a Jacuipense. Colocou a bola na rede três vezes. Todavia, pagou o preço pelo estilo mais agressivo. Deixou mais espaços na defesa. Sofreu três gols. No final das contas, ganhou um ponto assim como no empate por 0 a 0 contra o Manaus que fez o treinador anunciar a mudança nos planos.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), o Santa Cruz segue na liderança do grupo A. Porém, viu sua vantagem para o Ferroviário, segundo colocado, ser reduzida para somente um ponto. Como visitante, o desempenho é inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito de sua chave na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Recuperados de lesão, o atacante Pipico e o zagueiro Célio foram liberados para o confronto deste domingo. O primeiro deve ser relacionado entre os titulares. Dessa maneira, Victor Rangel e Mayco Félix disputam a segunda vaga para formar a dupla ofensiva. No caso do defensor, é mais provável que fique no banco de reservas com Danny Morais e Elivelton mantidos na dupla de zaga.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Santa Cruz:

Após sofrer três gols contra o Jacuipense e com o retorno de Pipico no comando de ataque, é provável que o Santa Cruz dê um passo atrás e retome um sistema mais defensivo para enfrentar o Ferroviário. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais indicada para palpite no duelo deste domingo pela nona rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta