Ferroviário vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ferroviário x Sampaio Corrêa

Nosso palpite: Ferroviário vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ferroviário x Sampaio Corrêa

Em seu pior momento na competição, o Ferroviário recebe o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, 25 de julho, em confronto pela décima quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019. A partida terá como cenário a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Ferroviário

O time cearense, que ficou no topo da tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão ao longo de quase todo o torneio, sofreu duas derrotas seguidas nas últimas jornadas.

Em casa, foi surpreendido pelo Náutico. Levou 1 a 0. Como visitante, não resistiu ao Globo, que em conseguiu alívio em sua luta contra o rebaixamento ao marcar 2 a 0 no time cearense. Tão surpreendente quando o fato de passar dois jogos sem pontuar foi a produção ofensiva baixa. Em quatro dos últimos cinco confrontos, o Ferroviário deixou o campo sem balançar a rede do adversário.

Preocupante para uma equipe que ostentava o melhor ataque da Série B. Mesmo com essa queda de rendimento, ainda é o segundo colocado nesse ranking. Tem 18 gols marcados. Só o Imperatriz, com 21, supera esse patamar.

Não há como evitar atribuir a queda com a troca de comando. Há pouco mais de um mês Marcelo Villar, que conduziu o time na vitoriosa campanha que o levou da Série D para Série C deixou o cargo depois de receber proposta mais vantajosa e Leandro Campos assumiu o posto. Com ele, o time despencou para terceira posição.

Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas), ainda está em situação confortável em relação à classificação para a segunda fase da Série C do Brasileirão. Tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Imperatriz, que é o quinto colocado e primeiro time fora da zona que conduz para os playoffs que vão definir quem sobe para Série B. Porém, teria que decidir a vaga fora de casa.

Como mandante, seu desempenho também caiu. Passou a ser o terceiro de sua chave nesse critério. Dos 18 pontos que disputou como coluna um, ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

A forma atual do Sampaio Corrêa

A situação é oposta no Sampaio Corrêa. Depois da troca de comando, com a saída de Julinho Camargo para entrada de João Brigatti no comando, o time arrancou rumo à liderança do grupo A. Empatou o primeiro jogo, em casa, com o Confiança (1 a 1), mas enfileirou uma sequência de vitórias diante de Botafogo (2 a 1, fora), Globo (2 a 0, casa) e Santa Cruz (1 a 0, casa).

Chegou, dessa maneira, aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas). Divide a ponta com o Confiança, embora fique com o segundo lugar na tabela de classificação quando os critérios de desempate são utilizados. Perde no saldo de gols (5 a 2).

Como visitante, apresenta o terceiro melhor desempenho do grupo A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou dez para casa (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez.

O bom momento deve fazer com que Brigatti repita nesta quinta-feira a escalação que usou no encontro com o Santa Cruz. O provável time do Sampaio Corrêa para encarar o Ferroviário é Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Júnior.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Sampaio Corrêa

Ainda que tenha mostrado uma queda de rendimento nos últimos jogos, o Ferroviário já deu provas de seu potencial e atuando em seus domínios faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Sampaio Corrêa seja o melhor palpite para o encontro desta quinta-feira pela décima quarta das 18 rodadas previstas pela fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Sampaio Corrêa:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h56 de 25/7/2019