Serie C Grp. A

17/10/2020

17:00

Ferroviario
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 16:59.

As informações e o palpite para Ferroviário x Remo

Voltando a atuar na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ferroviário tenta reverter a tendência de queda diante de um ascendente Remo. O confronto deste sábado, 17 de outubro, faz parte da programação da décima primeira rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ferroviário

Depois de enfrentar o Santa Cruz em Horizonte, por cumprir determinação da Confederação Brasileira de Futebol que não desejava ver a Arena Castelão ser utilizada por equipes que não fossem das séries A e B, o Ferroviário conseguiu reverter a decisão e ganhou o direito de voltar a atuar no estádio. Afinal, o resultado de seu jogo no interior do estado foi terrível. Apanhou por 3 a 1.

Consolidou uma trajetória de queda. Foi a terceira derrota nos últimos quatro jogos deixando o Ferroviário no limite da zona de classificação do grupo A da Série C do Brasileirão. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a quarta posição na chave, a última que leva para a disputa da segunda fase. Tem um ponto de frente na comparação com Treze e Jacuipense, seus mais próximos perseguidores. A diferença para o Santa Cruz, líder, é de sete pontos.

O desempenho como mandante é bastante inferior. O Ferroviário é apenas o sétimo colocado no ranking dos donos da casa das equipes do grupo A. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido seis.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


A forma atual do Remo

Enquanto o rival atravessa um período de crise, o clima no Remo é de lua de mel desde a chegada do técnico Bonamigo. A diretoria, inclusive, se movimenta para aquisição de reforços. Provavelmente pensando na disputa da segunda e decisiva fase do torneio, uma vez que a equipe, com a vitória nas últimas três partidas, começou a encaminhar a classificação.

O duelo com o Ferroviário será o primeiro fora de Belém. No trio de vitórias, duas foram como mandante. Marcou 1 a 0 no Manaus e 2 a 0 no Jacuipense. Porém, mesmo naquela em que o clube atuou como visitante, não precisou pegar estrada. Levou a melhor no clássico contra o Paysandu vencendo por 3 a 2 com um gol nos momentos finais.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), divide a vice-liderança do grupo A com o Vila Nova, embora figure na terceira colocação quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, apresenta a segunda melhor campanha da chave. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido seis.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Remo:

Mostrando-se mais sólido e enfrentando um Ferroviário irregular, o Remo faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima primeira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Remo:


Promoções

Dicas de aposta