Serie C Grp. A

20/09/2020

20:00

Ferroviario
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 19:55.

As informações e o palpite para Ferroviário x Paysandu

Ainda contando com a possibilidade de atuar na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ferroviário recebe o Paysandu neste domingo, 20 de setembro, cumprindo a programação estabelecida pela sétima jornada do grupo A da Série C do Brasileirão. O duelo tem pontapé inicial marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ferroviário

Com o início da Série D do Campeonato Brasileiro neste final de semana, a Arena Castelão ganhou mais inquilinos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu, então, dar uma ordem de despejo para os times dos andares mais baixos do Brasileirão. Assim, os times do estado que estão Terceira e Quarta divisões não poderiam utilizar o local como sede de seus jogos.

O Ferroviário protestou. Não quer deixar de atuar ali, até porque sua primeira opção em caso de ter que mudar de casa seria o Presidente Vargas, que está ocupado por um hospital de campanha. A determinação da CBF já deveria entrar em vigência neste final de semana. Porém, a primeira queda de braço foi vencida pelo clube, que poderá atuar no Castelão contra os paraenses.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), o Ferroviário está na segunda posição do grupo A da Série C do Brasileirão. Está dois pontos abaixo do Santa Cruz, líder, e três acima do Jacuipense, quinto colocado e primeiro fora do bloco de equipes que teriam vaga na segunda fase. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado sete gols e sofrido um.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Demissão de treinador após uma vitória por 6 a 1 é algo completamente inesperado. Especialmente depois do time ter conquistado há pouco tempo o campeonato estadual. Porém, foi o que aconteceu no Paysandu após a partida de sábado, 12 de setembro, em que o Papão massacrou o Imperatriz.

Na terça-feira, 15 de setembro, Hélio dos Anjos pediu o boné. Não gostou das cobranças que recebia da diretoria em relação ao seu trabalho. O bate-boca se estendeu para as páginas dos jornais. Quem acabou aproveitando a oportunidade foi Matheus Costa, demitido no começo da semana do Confiança, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Nem teve tempo de preencher o formulário de seguro desemprego. Foi anunciado como novo técnico do Paysandu.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), o Papão ocupa a sexta posição na tabela de classificação do grupo A. Está dois pontos abaixo do Vila Nova, quarto colocado, que fecha a região que leva para a disputa da segunda e decisiva fase da Série C do Brasileirão. Como visitante, disputou dois jogos e perdeu ambos. Levou 2 a 0 do Vila Nova e 2 a 1 do Manaus.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Paysandu:

A goleada de 6 a 1 aplicada no Imperatriz é uma prova clara de que Hélio dos Anjos não tinha problemas com o elenco. Sua saída pode ter efeitos no estado de espírito dos jogadores. O prognóstico no sucesso do Ferroviário é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sétima rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta