Serie C Grp. A

06/09/2020

18:00

Ferroviario
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 17:57.

As informações e o palpite para Ferroviário x Manaus

Defendendo sua posição na zona de classificação para segunda e decisiva fase da Série C do Brasileirão, o Ferroviário recebe o Manaus neste domingo, 6 de setembro. O confronto faz parte da agenda da quinta jornada da edição 2020 da Terceirona. Será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ferroviário

O Ferroviário obteve na quarta rodada uma vitória significativa. Em Campina Grande, atropelou o Treze. Marcou 3 a 0. O resultado foi construído nos minutos finais do confronto. O placar foi aberto apenas aos 38 minutos da fase final por William Lira. Aproveitando-se do desequilíbrio do time paraibano, a equipe cearense marcou novamente três minutos depois com Diego Lorensi e completou aos 44 minutos com Wesley.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de nove pontos (três vitórias e uma derrota), o que lhe rendeu a vice-liderança do grupo A. Iniciou a disputa da quinta jornada um ponto atrás do Santa Cruz, líder, mas já ostentando uma frente de quatro pontos na comparação com o Vila Nova, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase.

O técnico Marcelo Villar colocou a vitória na conta do elenco robusto do Ferroviário. Disse que o sucesso na reta final foi motivado pelo fôlego extra propiciado pelos jogadores que entraram em campo e mantiveram o ritmo da equipe. Como mandante, o time tem aproveitamento de 100%. Venceu a Botafogo-PB (2 a 0) e Vila Nova (4 a 0).

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


A forma atual do Manaus

O Manaus também não tem razões para reclamar de seu resultado na jornada anterior. Depois de três jogos sem vencer, deixou o campo celebrando a colocação de três pontos na conta pela primeira vez em sua temporada de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Fez isso diante do Paysandu. Marcou 2 a 1 na Arena da Amazônia.

Renan, aos 22 minutos, colocou os donos da casa em vantagem. A frente, no entanto, não foi conservada por muito tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Diego Rodrigues igualou o marcador para os paraenses. No entanto, logo aos setem minutos da fase derradeira, Paulo Sérgio fez o segundo gol do Manaus que, dessa vez, foi capaz de conservar a vitória.

Alcançou, dessa maneira, os cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota). Iniciou a disputa da quinta rodada na quarta posição do grupo A, embora apresentasse a mesma pontuação do Vila Nova, quinto colocado. Levava vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Como visitante, fez dois jogos. Empatou um, perdeu outro, sem ter marcado um gol sequer.

O volante Panda, em processo de recuperação da fratura no cotovelo esquerdo, ainda não poderá atuar em Fortaleza. O meia Hamilton e o lateral-direito Igor, também aos cuidados do departamento médico, são outros que deve ficar de fora do encontro.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Manaus:

Em trajetória de ascensão e atuando em casa, o Ferroviário tem o prognóstico em sua vitória contra o Manaus o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Manaus:


Promoções

Dicas de aposta