Serie C Grp. A

09/08/2020

20:00

Ferroviario
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/08/2020 19:55.

As informações e o palpite para Ferroviário x Botafogo-PB

Depois de demitir seu segundo técnico na temporada, o Botafogo-PB estreia neste domingo, 9 de agosto, na versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. Em confronto que faz parte da programação da primeira rodada do grupo A vai encarar o Ferroviário no estádio Castelão, em Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Ferroviário

O clube cearense fará sua segunda participação na Série C. Ele fez sua estreia na Terceira Divisão do Brasileirão no ano passado e teve um excelente começo. Liderou o grupo A por longo período. No entanto, sofreu uma queda forte de produção na reta final e sequer conseguiu se classificar para as quartas de final.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas), deixou escapar a vaga na rodada derradeira. Ficou um ponto abaixo do Confiança, quarto colocado e último time na zona de classificação para o segundo estágio. O time sergipano conseguiu o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada 2020, o Ferroviário confirmou sua condição de terceira força do Ceará. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), finalizou sua participação na segunda fase do torneio, que é o momento em que os grandes entram na disputa, na terceira posição. Até fez o mesmo número de pontos que o Ceará. Porém, ficou para trás por ter saldo de gols inferior. Nas semifinais, foi derrubado pelo Vozão.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB também caiu nas semifinais do estadual. Porém, de maneira dramática. Depois de ficar quase toda a fase de classificação fora da zona que levava para a fase decisiva, conseguiu avançar na jornada derradeira. Saiu do pessimismo para euforia em um só jogo. Na partida de ida do mata-mata que valia um lugar na decisão, fez valer o mando de campo e marcou 2 a 0 no Treze.

No entanto, na quarta-feira, 5 de agosto, não conseguiu segurar o rival em Campina Grande. Levou 2 a 0, o que provocou a decisão por pênaltis. Deixou o estádio Amigão eliminado e sem treinador. Mauro Fernandes foi demitido após a queda nas semifinais do Campeonato Paraibano. Foi o segundo a ser demitido do cargo na temporada atual. Evaristo Piza havia sido dispensado em março após o Botafogo-PB levar 3 a 0 do Santa Cruz na Copa do Nordeste.

Na Lampions League, Fernandes conseguiu fazer com que o time se classificasse para as quartas de final. Porém, daí não passou. Levou 3 a 1 do Bahia. Para o encontro deste domingo, Warley deverá assumir o posto de treinador de forma interina.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Botafogo-PB:

Com potencial para mostrar mais futebol, porém, sem rumo, o Botafogo enfrenta um Ferroviário que não inspira muita confiança. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela primeira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Botafogo-PB:


Dicas de aposta