Paulista A1

06/05/2021

22:15

Ferroviaria
Ituano FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 22:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 22:12.

As informações e o palpite para Ferroviária x Ituano

Colocando o ponto final na décima primeira – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2021, Ferroviária e Ituano têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 6 de maio. O encontro que terá como cenário o estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara, deixará todas as equipes em pé de igualdade no torneio em relação ao número de jogos. A jornada derradeira será realizada no final de semana. O pontapé inicial está marcado para 22h15 (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente da Ferroviária

A Ferroviária conseguiu quebrar na segunda-feira, 3 de maio, um jejum que quatro rodadas (duas derrotas seguidas por dois empates) sem vitória. Atuando fora de seus domínios, no segundo jogo desde que Elano assumiu a vaga aberta com a saída de Pintado, que aceitou proposta para comandar o Goiás, superou o Mirassol por 3 a 1.

O resultado deixou a equipe muito próxima da classificação para as quartas de final do Paulistão 2021. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a vice-liderança do grupo B, que tem o São Paulo, disparado na liderança com 26 pontos em 11 jogos, já garantido tanto na próxima etapa como no primeiro lugar da chave.

Talvez a Ferroviária já entre em campo classificada nesta quinta-feira. Para isso, basta que a Ponte Preta, única que ameaça sua posição, não tenha vencido o Guarani. O Derby de Campinas estava agendado para quarta-feira, 5 de maio. Porém, para não depender de qualquer resultado, basta uma vitória ou dois empates nos jogos que restam. Na última rodada, a equipe de Araraquara vai enfrentar o São Caetano, já rebaixado para Segunda Divisão, no estádio Anacleto Campanella.

Provável escalação do Ferroviária

 

Ferroviária na temporada atual


A forma atual do Ituano

A briga pela classificação está fora do alcance do Ituano, ainda que matematicamente essa possibilidade ainda exista. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas), o clube de Itu está na quarta – última – posição do grupo C. A chave tem o Red Bull Bragantino, com 22 pontos em 11 partidas completadas, na liderança e já garantido nas quartas de final.

A segunda vaga está aberta. Novorizontino (18 pontos em dez jogos) e Palmeiras (15 pontos em dez partidas) estão mais diretamente envolvidos nessa batalha. O Ituano, para conquistar o posto, terá não apenas que ganhar os dois confrontos que lhe restam – o último seria contra o Santo André, em casa. Mas só isso seria insuficiente. O Novorizontino teria que perde os dois jogos que tem para fazer. Além disso, o Palmeiras não poderia fazer mais do que três pontos nas duas partidas que tem para disputar.

Na prática, trata-se de uma combinação cuja concretização é matematicamente desprezível. Porém, depois de sofrer cinco derrotas seguidas e ter ficado ameaçado pelo rebaixamento, o Ituano chega à reta final da fase de classificação aliviado. Acabou com essa possibilidade ao superar São Caetano (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 1). Como visitante, disputou 15 pontos e ganhou seis (duas vitórias e três derrotas). Fez cinco gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviária x Ituano:

Contra um Ituano que já pode dar sua missão como cumprida, a Ferroviária tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ferroviária x Ituano:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta