Paulista A1

13/04/2021

20:00

Ferroviaria
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 19:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 19:57.

As informações e o palpite para Ferroviária x Corinthians

Em ritmo acelerado para cumprir a agenda, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira, 13 de abril, para enfrentar a Ferroviária. O jogo faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2021. O torneio ficou paralisado devido às medidas de combate ao Covid-19 estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo e depois de um novo protocolo de saúde estabelecido foi reiniciado no sábado, 10 de abril, com a realização de jogos todos os dias. O confronto terá como palco o estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente da Ferroviária

Para Ferroviária, o jogo marca a reestreia no torneio. O time de Araraquara fez sua mais recente no Paulistão em 14 de março. Enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, sendo derrotado por 2 a 0. Foi o encontro que marcou sua perda de invencibilidade na disputa. Aconteceu logo depois da impressionante goleada de 5 a 0 que aplicou no Botafogo.

O período sem jogos permitiu ao técnico Pintado contar pela primeira vez no torneio com o elenco completo. O departamento médico foi esvaziado. Recuperaram-se de lesão o zagueiro Didi e os volantes Dudu Vieira e Nandro Carandina. Nenhum dos três chegou a atuar antes da parada do torneio. Os cartolas ainda aproveitaram o período sem jogos para encorpar o plantel.

Fecharam a contratação do atacante Guilherme Bala. O jogador tem 19 anos e fechou compromisso até 2025. Ele tem seus direitos econômicos vinculados ao Madureira, mas estava emprestado ao Flamengo. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), a Ferroviária está na vice-liderança do grupo B, que tem ainda São Paulo, Ponte Preta e São Paulo.

Provável escalação da Ferroviária

 

Ferroviária na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians já voltou a jogar no domingo, 11 de abril. Encarou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa e garantiu mais três pontos na conta. Venceu por 1 a 0. O jogo foi pinçado da décima primeira rodada da fase de classificação. Foi decidido por gol de Cauê Vinícius aos 28 minutos do segundo tempo.

O alvinegro teve três partidas marcadas para a primeira semana de retomada do torneio. Vai enfrentar o São Bento, como mandante, na sexta-feira, 16 de abril. O motivo para pressa é que na próxima semana fará sua estreia na Copa Sul-Americana, o que tornará mais difícil o encaixe de jogos do Paulistão em sua agenda.

Como ficou desde 26 de março, quando superou na decisão por pênaltis o Retrô na segunda fase da Copa do Brasil depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, sem atuar, o técnico Vagner Mancini indicou não ver necessidade de revezar o elenco para o duelo desta terça-feira. Deverá repetir a escalação que encarou o Guarani. O provável time para o encontro é Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê. Com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), o Corinthians está disparado na liderança do grupo A.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferroviária x Corinthians:

É difícil imaginar que em um espaço tão curto entre as partidas o Corinthians possa manter o rendimento. O prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ferroviária x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta