Groupama Arena

Champions League Grp. G

28/10/2020

17:00

Ferencvaros
Dynamo Kyiv
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 16:56.

As informações e o palpite para Ferencvaros x Dynamo Kiev

Travando um duelo com jeito de mata-mata valendo um lugar na Europa League, o Ferencvaros, da Hungria, recebe o Dynamo Kiev, da Ucrânia, nesta quarta-feira, 28 de outubro, cumprindo a tabela estabelecida pela segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. O encontro terá como sede a Groupama Arena, em Budapeste. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). Os times fazem parte da chave G, que tem ainda Barcelona e Juventus.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Ferencvaros

Em uma chave que tem Barcelona e Juventus como favoritos destacados, a realidade indica que a disputa pelo terceiro lugar e a possibilidade de contar com a chance de disputar a Europa League no segundo semestre é o objetivo viável para os ‘primos pobres’. O Ferencvaros pode sentir de perto a dura realidade logo em sua estreia.

Na primeira rodada, encarou o time da Catalunha em seus domínios. Apanhou por 5 a 1. Isso contando com a possibilidade de enfrentar um adversário em desvantagem numérica desde os 23 minutos da segunda fase quando o defensor Piqué foi expulso. Naquele momento, levava 3 a 0. Com um a mais, até chegou a fazer um gol em cobrança de pênalti, mas acabou levando mais dois na sequência. Teve apenas duas finalizações certas ao longo do confronto em oito tentativas. O Barcelona, em 22 chances de arremate, mandou 11 no alvo.

No sábado, 24 de outubro, voltou a ser grande. Encarou o Ujpest, em casa, pela oitava rodada da versão 2020/2021 da OTP Bank Liga, a divisão de elite do Campeonato Húngaro. Venceu por 2 a 0. Chegou aos 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Lidera a disputa com um ponto de vantagem na comparação com o MOL Fehervar, que fez uma partida a mais.

Provável escalação do Ferencvaros

 

Ferencvaros na temporada atual


A forma atual do Dynamo Kiev

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dynamo Kiev pode se considerar com um pouco mais de sorte. Enfrentou uma Juventus que está longe de viver seus melhores momentos. Além disso, a equipe de Turim não pode contar na jornada de abertura da fase de grupos da Champions League com sua maior estrela. O atacante português Cristiano Ronaldo estava em quarentena. Dessa maneira, em casa, perdeu ‘só’ por 2 a 0.

Até conseguiu fazer uma partida relativamente equilibrada. Foram 11 tentativas de finalização para cada lado. Os italianos mostraram mais qualidade no arremate. Foram seis certos contra três dos ucranianos. Morata, no primeiro minuto da fase final, abriu o marcador. Fez o segundo aos 39 minutos confirmando a vitória.

No sábado, 24 de outubro, atuando na condição de mandante, o Dynamo Kiev superou o Oleksandriya, por 1 a 0, em jogo pela sétima rodada do Campeonato Ucraniano 2020/2021. Fez o gol com Popov antes que fosse completado o primeiro minuto e, depois, tratou de segurar o resultado que lhe manteve no topo da tabela de classificação do torneio. Com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates) tem dois de vantagem na comparação com o Vorskla, vice-líder.

Provável escalação do Dynamo Kiev

 

Dynamo Kiev na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferencvaros x Dynamo Kiev:

O Dynamo Kiev mostrou um pouco mais de qualidade na estreia. O fator casa pende para o Ferencvaros. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Ferencvaros x Dynamo Kiev:


Promoções

Dicas de aposta