Puskas Arena

Champions League Grp. G

02/12/2020

17:00

Ferencvaros
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 16:48.

As informações e o palpite para Ferencvaros x Barcelona

O Barcelona cumpre tabela nesta quarta-feira, 2 de dezembro, na Puskás Arena, em Budapeste. Vai enfrentar o Ferencvaros em duelo que faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. O confronto tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Os times estão no grupo estão no grupo G. O Barcelona, que conquistou os 12 pontos possíveis nas quatro primeiras rodadas, está classificado para as oitavas de final. O mesmo acontece com a Juventus, da Itália, segunda colocada com nove pontos. A terceira posição da chave é dividida por Ferencvaros, da Hungria, e Dynamo Kiev, da Ucrânia, com um ponto.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Ferencvaros

Embora eliminado da Champions League, o Ferencvaros ainda tem objetivo a perseguir. Luta pelo terceiro lugar e a possibilidade de disputar a Europa League na segunda metade da temporada. A definição só acontecerá na jornada final no confronto com o Dynamo Kiev, na Ucrânia. Porém, pontuar na quinta jornada pode significar entrar em vantagem na ‘decisão’.

Isso é ainda mais importante no caso do Ferencvaros. Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate, se os dois perderem os jogos na penúltima rodada do torneio, o time entrará em campo no duelo na Ucrânia em desvantagem. Como houve empate, por 2 a 2, no confronto entre eles em Budapeste, igualdade por 0 a 0 ou 1 a 1 servirá para classificar a equipe da Ucrânia.

O Ferencvaros esteve muito próximo de conseguir seu segundo ponto na Champions Legue na segunda rodada. Segurou o empate com a Juventus até os instantes finais da partida em Turim. Porém, levou o gol que determinou a derrota, por 2 a 1, aos 47 minutos da fase derradeira. No sábado, 28 de dezembro, deu a volta por cima ao bater o MTK Budapest, por 2 a 0, em partida pela OTP Bank Liga, a divisão principal do Campeonato Húngaro em sua temporada 2020/2021. O encontro valeu pela décima segunda rodada. Com 26 pontos (oito vitórias e dois empates) está na liderança do torneio. São quatro pontos a mais que o MOL Fehervar, segundo colocado.

Provável escalação do Ferencvaros

 

Ferencvaros na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mesmo sem estar classificado, o Barcelona poupou jogadores e colocou uma equipe quase que inteiramente formada por jogadores reservas para enfrentar o Dynamo de Kiev na jornada anterior. Mesmo assim não encontrou qualquer dificuldade para golear por 4 a 0 e confirmar com duas jornadas de antecedência sua vaga nas oitavas de final.

Dessa maneira, muito provavelmente o técnico Ronald Koeman deverá repetir a mesma estratégia nos jogos restantes. Talvez até mesmo estendendo o revezamento para jogadores das divisões de base que foram inscritos na competição. Afinal, neste momento, a grande prioridade do Barcelona é conseguir a recuperação no Campeonato Espanhol.

A tática funcionou no primeiro jogo. Com o elenco principal descansado, o Barça goleou o Osasuna, por 4 a 0, no domingo, 29 de novembro, em encontro pela décima primeira rodada de LaLiga. Chegou, assim, aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas). Subiu para sétima posição na tabela de classificação de LaLiga e reduziu para dez pontos sua desvantagem na comparação com o Real Sociedad, líder.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ferencvaros x Barcelona:

Ainda que limitado tecnicamente, o Ferencvaros tem conseguido mostrar qualidade em seus jogos na Liga dos Campeões. Diante de um Barcelona sem maior interessa na competição, isso abre espaço para o prognóstico no empate como palpite de maior risco no confronto desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Ferencvaros x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta