Copa Sudamericana

28/10/2020

19:15

Fenix
Huachipato
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 19:10.

As informações e o palpite para Fenix x Huachipato

O estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu, será o cenário nesta quarta-feira, 28 de outubro, do encontro envolvendo Fenix, do Uruguai, e Huachipato, do Chile, pela segunda fase da Copa Sul-Americana em sua temporada 2020. O início do duelo está previsto para 19h15 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 4 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Fenix

O Fenix fez valer o mando de campo para conseguir superar a primeira fase da Copa Sul-Americana. Diante do El Nacional, do Equador, marcou 1 a 0 no jogo de ida. Depois, na partida de retorno, arrancou o empate por 2 a 2 assegurando sua sobrevivência no torneio. As partidas foram disputadas em fevereiro, um pouco antes de o torneio entrar em uma quarentena que durou cerca de oito meses.

O futebol uruguaio retomou suas atividades mais cedo. O Torneio Abertura foi reiniciado no começo de agosto. O Fenix terminou a disputa dessa espécie de primeiro turno da liga nacional, ainda que cada estágio seja considerado uma disputa diferente, na décima colocação entre os 16 participantes. Somou 18 pontos (três vitórias, nove empates e três derrotas). Foram dez a menos que o Rentistas, que ficou com a taça.

Agora, está em andamento o Torneio Intermédio. Em formato diferente, com os times divididos em grupos, a competição teve duas jornadas realizadas. O Fenix fez sua estreia contra o Nacional. Fora de casa, perdeu por 1 a 0. No sábado, 24 de outubro, dessa vez atuando como mandante, marcou 2 a 0 no Boston River.

Provável escalação do Fenix

 

Fenix na temporada atual


A forma atual do Huchipato

O Huachipato enfrentou o Deportivo Pasto, da Colômbia, no estágio inicial da Copa Sul-Americana e mostrou que o fator campo não teve grande importância no duelo. Venceu por 1 a 0 tanto o jogo que realizou em seus domínios quanto a partida em que atuou como visitante dando um passo adiante na disputa.

O Campeonato Chileno foi recomeçado um pouco mais tarde que o Campeonato Uruguaio. A bola voltou a rolar já no final de agosto. O duelo mais recente do Huachipato foi na terça-feira, 20 de outubro. Fora de seus domínios, apanhou por 3 a 0 do Union La Calera, que também está na disputa da Copa Sul-Americana.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas), o Huachipato ocupa a sexta posição na tabela de classificação do torneio. Situação em que garantiria mais uma vez a vaga para Copa Sul-Americana, agora em sua versão 2021. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Curico Unido, oitavo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. A desvantagem em relação ao Union La Calera, líder, é de 14 pontos.

Provável escalação do Huachipato

 

Huachipato na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenix x Huachipato:

Mostrando mais força quando atua na condição de mandante, o Fenix tem o prognóstico em seu sucesso diante do Huachipato o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2020.

Prognóstico e palpite final para Fenix x Huachipato:


Promoções

Dicas de aposta