Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

25/07/2020

15:00

Fenerbahce
Rizespor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/07/2020 14:58.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Rizespor

Depois de protagonizar um vexame pela segunda temporada seguida, o Fenerbahce entra em campo neste sábado, 25 de julho, com a missão de definir o futuro do Rizespor. A partida, que terá como cenário o estádio Ülker Stadyumu, em Istambul, faz parte da programação da trigésima quarta – última – rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Turco. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Os dois primeiros colocados da SuperLig garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League, mas só o campeão vai direto para fase de grupos. O vice, para chegar lá, precisará disputar as eliminatórias. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. Os três piores seguem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Fenerbahce

Pela segunda temporada seguida da SuperLig o Fenerbahce chega ao final da disputa de mãos abanando. Em nenhum momento o gigante turco mostrou ter capacidade de disputar o título e, no final das contas, sequer conseguiu uma vaga em torneios internacionais.

Com 50 pontos (14 vitórias, oito empates e 11 derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Turco e dela não sairá independentemente do que aconteça na jornada derradeira. Está quatro pontos abaixo do Alanyaspor, sexto colocado, e seis pontos acima do Antalyaspor, oitavo colocado.

Sem vencer há três partidas (um empate seguido por duas derrotas), apresenta a sexta melhor campanha da SuperLig como mandante. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio colheu 33 (dez vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 38 gols e sofrido 21.

O atacante Vedat Muriqi (32 jogos na edição 2019/2020 do Campeonato Turco, 15 gols), de Kosovo, entrou em férias mais cedo. Expulso na derrota, por 2 a 0, contra o Besiktas na jornada anterior, está fora da partida deste sábado. Tem que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Rizespor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rizespor teve uma vitória crucial na penúltima rodada do Campeonato Turco. Atuando em casa, marcou 3 a 0 no Yeni Malatyaspor, um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 18 derrotas).

Com isso, ficou na décima quinta posição da tabela de classificação. É a primeira fora da região da degola. Tem três pontos a mais na comparação justamente com o Yeni Malatyaspor, que é o décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Dessa maneira, precisa somente de mais um ponto para acabar com a ameaça de queda. Embora possa até garantir a permanência na divisão de elite do futebol da Turquia até mesmo com derrota. Nesse caso, precisaria torcer contra os rivais. A princípio, o Yeni Malatyaspor não é um problema, uma vez que o confronto direto é o primeiro critério de desempate. No entanto, isso vale para igualdade entre dois clubes. No entanto, existe a possibilidade até mesmo de um empate entre quatro clubes na pontuação. Assim, o saldo de gols seria utilizado para desempatar.

Como visitante, o Rizespor tem a segunda pior campanha do Campeonato Turco. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e 12 derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 34.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Rizespor:

Diante de um Fenerbahce desprovido de objetivos, o Rizespor faz com que o prognóstico na igualdade seja a opção indicada para palpite para o encontro deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Turco versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Rizespor:


Dicas de aposta