Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

25/01/2021

13:00

Fenerbahce
Kayserispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/01/2021 12:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/01/2021 12:55.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Kayserispor

Chega ao final nesta segunda-feira, 25 de janeiro, o primeiro turno do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021. A programação da vigésima primeira rodada da SuperLig será complementada pelo encontro envolvendo Fenerbahce e Kayserispor. O palco do confronto será o estádio Ülker, em Istambul. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

O Fenerbahce, que vinha dividindo a liderança do Campeonato Turco com o Besiktas até a jornada anterior, deixou o rival escapar na batalha pela ponta. Ficou apenas no empate, por 1 a 1, na partida de quinta-feira, 21 de janeiro, fora de casa, diante do Sivasspor. Viu os donos da casa abrirem o placar aos 18 minutos da etapa inicial com Yatabare. Chegou ao empate pouco antes do intervalo. Enner Valencia converteu cobrança de pênalti aos 46 minutos.

No entanto, não passou disso. Nem merecia. O jogo foi equilibrado, com uma leve superioridade do Sivasspor. Ao ficar nos 39 pontos (12 vitórias, três empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno na vice-liderança da SuperLig, dois pontos abaixo do Besiktas. Como mandante, seu desempenho é muito inferior. O Fenerbahce aparece na décima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 14.

Ainda há dúvidas em relação à estreia do meia Ozil, contratado junto ao Arsenal. O meia não atua desde março do ano passado, quando foi encostado pelo time inglês. Vinha apenas treinador. O clube não se pronunciou quanto ao planejamento para seu retorno as gramados. Para o duelo desta segunda-feira, o meia Ozan Tufan, após cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, pode voltar ao time. Aos cuidados do departamento médico, Ciftpinar, Cigerci, Gumus, Perotti e Kadioglu devem seguir de fora.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Kayserispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Kaiserispor encarou na terça-feira, 19 de janeiro, o Basaksehir, atual campeão nacional. Contando com a possibilidade de atuar em seus domínios, levou a melhor. Marcou 2 a 0. Alibec, aos 42 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Ele mesmo, aos 32 minutos do segundo tempo, completou o serviço.

Tendo sua meta acertada apenas uma vez pelo rival, o clube confirmou o bom momento na temporada. Foram três vitórias nas últimas quatro rodadas. Suficiente para que deixasse a zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno na décima sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Turco, a primeira fora da região da degola.

Tem 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas). A pontuação é a mesma do Genclerbirligi, décimo oitavo colocado. Leva vantagem, todavia, nos critérios de desempate. Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. Aparece na décima sexta posição no ranking dos visitantes da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 12.

Provável escalação do Kayserispor

 

Kayserispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Kayserispor:

Precisando da vitória para se conservar em boa situação na batalha pelo título e diante de um Kayserispor limitado tecnicamente, o Fenerbahce tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Kayserispor:


Promoções

Dicas de aposta