Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

03/10/2020

13:00

Fenerbahce
Fatih Karagumruk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 12:59.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Karagumruk

O estádio Ülker, em Istambul, será o palco do encontro envolvendo o gigante Fenerbahce e o Karagumruk, que subiu da Segunda Divisão, neste sábado, 3 de outubro. O confronto faz parte da programação da quarta jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

O Fenerbahce teve o clássico com o Galatarasay na jornada anterior. No domingo, 27 de setembro, ficou no empate sem gols em confronto disputado no estádio do rival. O duelo, como de hábito, foi marcado por muitas faltas e reclamações. Foram exibidos 11 cartões amarelos, sendo sete para os donos da casa.

Os visitantes até buscaram mais a vitória. Foram 15 tentativas de finalização contra nove do Galatarasay. Porém, pecaram na qualidade dos arremates e na precipitação dos atacantes. Só um dos tiros teve a direção certa. Embora tenham contado com número bem menor de chances de disparo (nove), os mandantes deram mais trabalho ao goleiro aurinegro Bayindir. Foram cinco finalizações certas.

Foi a segunda partida em que o Fenerbahce passou em branco. Na jornada anterior, em casa, contra o Hatayspor, outro time que subiu da Segunda Divisão, ficou no 0 a 0. Com o agravante de o rival ter tido dois jogadores expulsos. Ruben Ribeiro levou o vermelho aos 32 minutos da fase final e Sackey foi excluído quatro minutos depois. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), o Fenerbahce iniciou a disputa da quarta rodada na oitava posição na tabela de classificação.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Karagumruk

O Karagumruk iniciou a disputa da quarta jornada na surpreendente posição de líder do Campeonato Turco edição 2020/2021. Somou sete pontos (duas vitórias e um empate). Mesma pontuação de Analyaspor, Galatasaray, Antalyaspor e Hatayspor. Contudo, levava vantagem quando os critérios de desempate eram considerados.

O time fez sua estreia em casa contra o Yeni Malatyaspor, que terminou a temporada passada na zona de rebaixamento, e mostrou serviço. Aplicou um 3 a 0 contundente. Fez isso não pelo volume de jogo, mas pela eficiência ofensiva. Das sete oportunidades que teve se finalização, seis foram no alvo. Logo o primeiro dos arremates, de Zukanovic, aos três minutos da partida, parou no fundo da rede.

Na segunda partida, dessa vez como visitante, ficou no 2 a 2 com o Gaziantep. Seu resultado mais significativo, contudo, foi obtido na terceira rodada. Novamente atuando como mandante, fez 2 a 0 no Basaksehir, atual campeão nacional. De novo, um sucesso baseado na qualidade, não na quantidade. Teve somente cinco chances de finalização. Três no alvo, duas na rede.

Provável escalação do Karagumruk

 

Karagumruk na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Karagumruk:

Mesmo com claros problemas de finalização, o Fenerbahce é superior tecnicamente ao Karagumruk, Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Karagumruk:


Promoções

Dicas de aposta