Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

21/09/2020

14:00

Fenerbahce
Hatayspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Hatayspor

Será concluída nesta segunda-feira, 21 de setembro, a segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. A programação tem como ponto final o encontro envolvendo Fenerbahce e Hatayspor. Será realizado no estádio Ülker, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

Pela segunda temporada seguida o Fenerbahce está fora de torneios internacionais. O que significa que pode ter dedicação exclusiva aos torneios nacionais. Na primeira, a edição 2019/2020 do Campeonato Turco, isso não trouxe melhora nem de desempenho nem na classificação. O time ficou em uma modestíssima sétima posição. Pouco diante de sua capacidade de investimentos.

A versão 2020/2021 ao menos começou com uma sinalização de que pode ter um resultado melhor. Em seu jogo de estreia, o Fenerbahce conseguiu voltar com três pontos na bagagem na vitória, de virada, por 2 a 1, contra o Rizespor. Até teve a chance de sair na frente. Mas Erking desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 32 minutos da fase inicial. Dessa maneira, foram os donos da casa que abriram o marcador aos 14 minutos da etapa derradeira com Skoda.

Gonul, aos 31 minutos, igualou o placar. O time teve um novo pênalti assinalado a seu favor aos 43 minutos. dessa vez quem cobrou, e converteu, foi Sosa. Foi a oitava finalização certa em 17 tentativas dos visitantes ao longo do confronto. O Rizespor teve oito oportunidades de arremate. Acertou três.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Hatayspor

Campeão da Segunda Divisão na temporada 2019/2020, o Hatayspor não tem motivos para reclamar se sua estreia na elite do Campeonato Turco. Muito pelo contrário. Fez uma entrada triunfal. Na segunda-feira, 14 de setembro, atuando em casa, no jogo que complementou a primeira rodada, bateu o atual campeão nacional, o Basaksehir, por 2 a 0.

Ilgaz, aos 36 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Mesmo tendo menos posse de bola (39%), o Hatayspor conseguiu equilibrar o duelo. Teve uma leve inferioridade nas finalizações (7 a 9). Porém, foi bem mais eficiente no quesito arremates certos (4 a 1). Assim, justificou a vantagem ao final da etapa inicial.

No segundo tempo, passou a explorar a frente no placar. Entretanto, sem ficar encolhido. Teve novamente leve inferioridade nas tentativas de finalização (5 a 6) e foi melhor na pontaria. Dois chutes certos contra somente um dos campeões. Coube ao português Helder Barbosa fechar o marcador aos 46 minutos.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Hatayspor:

Mesmo contra um Hatayspor que deixou boa impressão em sua estreia na Primeira Divisão, o Fenerbahce, superior tecnicamente, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Hatayspor:


Promoções

Dicas de aposta