Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

12/04/2021

13:00

Fenerbahce
Gaziantep FK
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 12:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 12:59.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Gaziantep

Concluindo a programação da trigésima quarta rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021, o Fenerbahce recebe o Gaziantep nesta segunda-feira, 21 de abril. O encontro terá como sede o estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi, em Istambul. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

As possibilidades de o Fenerbahce alcançarem o título da temporada 2020/2021 foram reduzidas de forma significativa com o tropeço diante do Yeni Malatyaspor na jornada anterior. Atuando no estádio do rival, o gigante não passou a igualdade por 1 a 1, o que lhe deixou mais distante do Besiktas, líder da disputa.

Ao ficar nos 63 pontos (19 vitórias, seis empates e sete derrotas), se manteve na vice-liderança da SuperLig, mas iniciou a disputa da jornada de número 34 com desvantagem de quatro pontos em relação ao primeiro colocado. No entanto, fez grande progresso em relação aos dois últimos anos, quando sequer conseguiu vaga em competições internacionais. Dessa vez, duela com o Galatasaray, que começou a jornada na terceira colocação com dois pontos de desvantagem, por um lugar na Champions League.

Como mandante, apresenta desempenho bastante inferior. O Fenerbahce é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e seis derrotas). Assinalou 24 gols e teve sua defesa vazada em 19 oportunidades. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta segunda-feira Ozil, Ciftpinar, Cisse, Perotti e Sangare.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Gaziantep

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Gaziantep está em trajetória de crescimento e também ambiciona uma vaga em torneios internacionais. Nas últimas três rodadas, colheu duas vitórias (Denizlispor e Basaksehir) e um empate (Yeni Malatyaspor). Foi o suficiente para que alcançasse a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco.

Tem 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da trigésima quarta rodada com oito pontos de desvantagem na comparação com o Trabozonspor, quarto colocado e último na região da SuperLig que distribui vagas em competições internacionais. Essa, no entanto, não é onde estão depositadas suas maiores esperanças. A reversão desse cenário é improvável.

Sua maior aposta está na vitória do Besiktas na Copa da Turquia. Vai disputar o título com o Antalyaspor. Se vencer, como está na zona de classificação da Championship, a vaga que o torneio oferece na Europa League seria destinada para SuperLig e a zona de classificação para torneios internacionais acabaria estendida até o quinto colocado. Assim, a briga do Gaziantep passaria a ser para manter a posição. Tem um ponto de frente em relação a Alanyaspor e Hatayspor, seus perseguidores mais próximos.

Como visitante, todavia, seu desempenho é muito inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 15 (três vitórias, seis empates e seis derrotas). Marcou 17 gols e sofreu 21.

Provável escalação do Gaziantep

 

Gaziantep na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Gaziantep:

Contra um Gaziantep geralmente muito tímido quando atua fora de seus domínios, o Fenerbahce tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indica do para o confronto desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Gaziantep:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta