Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

06/02/2021

13:00

Fenerbahce
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 12:56.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Galatasaray

Com a liderança do Campeonato Turco em jogo, Fenerbahce e Galatasaray protagonizam neste sábado, 6 de fevereiro, mais uma edição do maior clássico do país. O duelo faz parte da programação da vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 da SuperLig. Será disputado no estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi, em Istambul. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

A expectativa era de que o clássico fosse utilizado para promover a estreia do meio-campista alemão Mesut Osil, de 32 anos, recém-contratado junto ao Arsenal. O técnico Erol Bulut, no entanto, ‘queimou a largada’. Colocou o jogador, que não atuava desde março passado quando foi ‘encostado’ pelo clube inglês, em ação nos 14 minutos finais da partida contra o Hatayspor na terça-feira, 2 de fevereiro. Talvez um indício de que pretenda escalá-lo como titular diante do Galatasaray sabendo que obrigatoriamente terá que utilizar uma substituição. Afinal, o atleta ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.

Quando Osil foi acionado, o Fenerbahce vencia o jogo por 1 a 0. Entrou na vaga de Thiam. Aos 43 minutos, o clube ampliou a vantagem com um gol contra de Billong. Dois minutos depois, sofreu tento de Boupendza. O placar ficou nos 2 a 1. Isso permitiu que mantivesse, com 48 pontos (15 vitórias, três empates e quatro derrotas), a liderança do Campeonato Turco.

A temporada é vista como de redenção para o Fernerbahce, que nas duas últimas edições da SuperLig não conseguiu sequer a classificação para torneios internacionais. Dessa vez, não apenas está na luta pelo título como segue na batalha pela Copa da Turquia. Está nas quartas de final da competição. Vai encarar o Basaksehir em 9 de fevereiro.

Como mandante, o desempenho do Fenerbahce na Superlig é bastante inferior. Aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 22 (sete vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 14. Gumus, Kahveci, Perotti e Tisserand, aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o clássico.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray também teve na terça-feira, 2 de fevereiro, seu compromisso pela jornada anterior do Campeonato Turco. Atuando em seu estádio, não encontrou maiores dificuldades para superar o Basaksehir, atual campeão nacional. Marcou 3 a 0. Levou um susto logo aos 22 minutos da primeira etapa. Teve um pênalti contra assinalado. Mas o brasileiro Giuliano desperdiçou. Pouco antes do intervalo, aos 45 minutos, abriu o marcador com Onyekuru.

Na fase final, Donk ampliou aos 19 minutos. Aos 47 minutos, em cobrança de pênalti, Abdallah completou o serviço. Foi a quarta vitória seguida da equipe. Antes, havia deixado abatidos pelo caminho Denizlizpor (6 a 1), Gaziantep (2 a 1) e Yeni Malatyaspor (1 a 0). Chegou aos 45 pontos (14 vitórias, três empates e cinco derrotas). Divide com o Besiktas a vice-liderança da SuperLig.

Como visitante, também apresenta a segunda melhor campanha da SuperLig. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (sete vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 12. Ás vésperas do clássico, Caglayan, Falcão Garcia, Feghouli, Ozbayrakli, Tasdermir e Elabdelloui estão entregues aos cuidados do departamento médico. Jogos como esse, no entanto, costumam esvaziar a enfermaria.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Galatasaray:

O desempenho mais baixo do Fenerbahce em seus domínios e maior necessidade da vitória por parte do Galatasaray fazem com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta