Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

03/05/2021

14:30

Fenerbahce
Erzurum BB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/05/2021 14:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 14:41.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Erzurum

Com a partida que coloca frente a frente Fenerbahce e Erzurum chega ao final nesta segunda-feira, 3 de maio, a trigésima nona rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021. O encontro terá como palco o estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi, em Istambul. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

A pequena possibilidade que o Fernerbahce ainda tinha de lutar pelo título nacional foi reduzida a pó como empate sem gols na jornada anterior com o Antalyaspor. Na partida disputada na quinta-feira, 29 de abril, o aurinegro ficou em desvantagem numérica desde os 44 minutos do primeiro tempo quando o defensor Gokhan Gonul (19 partidas na temporada 2020/2021 da SuperLig, dois gols) foi expulso. Assim, teve que se conformar em tentar manter o marcador.

Não foi tão difícil assim. Os donos da casa bem que procuraram a vitória. Foram 16 arremates. Porém, só dois deles no alvo, o que facilitou a tarefa do Fenherbahce, que estendeu sua sequência invicta para sete jogos. Foram quatro vitórias e três empates. Com 73 pontos (22 vitórias, sete empates e sete derrotas), iniciou a disputa da trigésima jornada na vice-liderança do Campeonato Turco, cinco pontos abaixo do Besiktas, líder, e um ponto à frente do Galatasaray, seu perseguidor mais próximo, terceiro colocado.

Se mantiver o posto até o final, garantirá o direito de participar da próxima edição da Champions League. Um grande avanço para um clube que nas últimas duas temporadas sequer conseguiu terminar na zona de classificação para torneios internacionais da SuperLig. Como mandante, todavia, seu desempenho é bem inferior. Aparece na sexta posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 32 (dez vitórias, dois empates e seis derrotas). Fez 30 gols e sofreu 22.

Além de Gonul, suspensos, a lista de baixas para o duelo desta segunda-feira tem o goleiro Altay Bayindir (32 partidas na SuperLig 2020/2021); o defensor Sadik Cifpinar (seis jogos, sem gol); e o atacante Diego Perotti (quatro jogos, três gols). Estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Erzurum

O Erzurum teve sua sequência de três vitórias (Yeny Malatyaspor, Denizlispor e Gaziantep) interrompida na jornada anterior. Na quinta-feira, 29 de abril, mesmo jogando em casa, não resistiu ao Basaksehir. O atual campeão nacional, em sua desesperada luta para fugir da ameaça de rebaixamento, venceu por 2 a 1, de virada.

O resultado, que seria ruim em condições normais, teve requintes de crueldade. O Erzurum abriu frente logo aos cinco minutos da etapa inicial com tento de Bassan. Aos 18 minutos, viu sua vida ficar ainda mais facilitada. Epureanu foi expulso deixando o Basaksehir com um jogador a mesmo. Mesmo em desvantagem numérica, os visitantes igualaram o placar aos 13 minutos da fase final em pênalti convertido por Chadli e chegaram ao segundo tento aos 39 minutos através de Gulbrandsen.

Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 18 derrotas), o Erzurum iniciou a trigésima nona rodada na décima nona posição da tabela de classificação do Campeonato Turco. Um ponto abaixo do Kayserispor, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, seu desempenho é muito superior. Aparece no sétimo posto do ranking desse quesito da SuperLig. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 23 (sete vitórias, dois empates e nove derrotas). Fez 22 gols e sofreu 33.

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Erzurum:

Mostrando bastante solidez nos últimos confrontos, o Fenerbahce tem o prognóstico em seu sucesso diante do Erzurum o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima nona rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Erzurum:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta