Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

05/04/2021

13:00

Fenerbahce
Denizlispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 12:58.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Denizlispor

Procurando seguir vivo na luta pelo título, o Fenerbahce recebe o Denizlispor nesta segunda-feira, 5 de abril. O encontro, que terá como sede o estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi, em Istambul, fecha a programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

O Fenerbahce deixou escapar na jornada anterior uma excelente oportunidade de reduzir a diferença em relação ao Besiktas, líder da disputa. Teve um confronto direto com o rival, mas não passou da igualdade por 1 a 1. A perda da chance causou a demissão do técnico Erol Bulut. Até o final da temporada, os cartolas decidiram não preencher o cargo. Emre Belözoğlu ficará como interino até que seja definido um substituto. Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, e Joachim Low, técnico da seleção da Alemanha que deixará o cargo após o encerramento da Euro 2020, estão entre os cotados.

Com 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e sete derrotas), o aurinegro oupa a terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Turco. Iniciou a disputa da tabela de classificação cinco pontos abaixo do Besiktas. Fez, entretanto, um jogo a mais do que o líder. Ainda tem chance de reverter essa situação. Porém, não é sua única meta. O Galatatasaray, segundo colocado com dois pontos a mais no início da jornada e mesmo número de partidas, é um alvo na briga por vaga na próxima edição da Champions League.

Como mandante, contudo, o Fernerbahce tem desempenho bastante inferior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e seis derrotas). Fez 23 gols e sofreu 19. Para o duelo desta segunda-feira há dúvidas em relação à presença do meia Ozil (seis jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, sem gol), que se recupera de lesão no tornozelo. Também estão aos cuidados do departamento médico o defensor Sadik Cifpinar (seis jogos, sem gol); e os atacantes Sinan Gumus (13 jogos, dois gols) e Diego Perotti (quatro jogos, três gols).

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Denizlispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Denizlispor está em situação desesperadora no torneio. Por isso, a paralisação de duas semanas do Campeonato Turco para que fossem realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 acabou sendo bem-vinda. Foi a oportunidade de buscar novas soluções para tentar uma reação na reta final da disputa.

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 16 derrotas), a equipe está afundada na vigésima primeira – última – posição na tabela de classificação da SuperLig. Iniciou a disputa da jornada de número 32 com desvantagem de cinco pontos na comparação com o Basaksehir, atual campeão nacional e décimo sétimo colocado, primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, o padrão de desempenho é o mesmo. Também apresenta a pior campanha no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas). Marcou 14 gols e teve sua rede balançada em 33 ocasiões. As dúvidas para o encontro desta segunda-feira por problemas de lesão são o defensor Ozgur Cek (duas partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, sem gol) e o meia Ahmed Yasin (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do Denizlispor

 

Denizlispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Denizlispor:

Pressionado a vencer para manter suas esperanças de conquista, o Fenerbahce, muito superior ao Denizlispor, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima segunda rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Denizlispor:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta