Cup

09/02/2021

14:45

Fenerbahce
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 14:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 14:42.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Basaksehir

Fenerbahce e Basaksehir travam nesta terça-feira, 9 de fevereiro, uma batalha de vida ou morte na partida que abre a programação das quartas de final da Copa da Turquia 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Ülker, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h45 (horário de Brasília).

Os duelos são definidos em partida única. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação e cobranças de pênalti são as opções para definir quem segue na luta pela taça.

O desempenho recente do Fenerbahce

O Fenerbahce teve quebrada no sábado, 6 de fevereiro, sua sequência invicta que atingiu dez partidas. Depois de nove vitórias e um empate, caiu diante do Galatasaray, no maior clássico do país, que valeu pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. Levou 1 a 0. Gol assinalado por Abdallah, aos nove minutos da segunda fase.

O aurinegro até conseguiu criar mais chances de finalização (12 a 9) que os rival e acertou mais arremates (5 a 2). Porém, não conseguiu sequer chegar ao empate. O meia Ozil fez sua segunda partida pela equipe. Começou entre os reservas e foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo. Na fase final, o Fenerbahce teve desempenho melhor que no primeiro tempo.

Ao ficar parado nos 48 pontos (15 vitórias, três empates e cinco derrotas), deixou de ser o líder isolado da SuperLig. Agora, divide essa condição com Galatasaray e Besiktas, que alcançaram a mesma pontuação. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, acaba figurando na terceira posição. Como mandante, o desempenho é inferior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 36 pontos que disputou como coluna um ganhou 22 (sete vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Basaksehir está há quase um mês sem conseguir vencer. Seu sucesso mais recente aconteceu justamente na Copa da Turquia. Foi diante do modestíssimo Turzaspor. Em 13 de janeiro, fora de casa, aplicou 5 a 1 no clube da Segunda Divisão garantindo o direito de seguir na batalha pelo título da edição 2020/2021 do torneio.

Tem sido a tábua de salvação da equipe na temporada. Depois de faturar o título do Campeonato Turno 2019/2020 pela primeira vez na história, o Basaksehir não conseguiu manter o padrão de atuações. No sábado, 6 de fevereiro, em casa, foi batido por 1 a 0 pelo Karamgumruk estendendo seu jejum de sucessos para sete jogos. Foram cinco derrotas dois empates em uma lista que inclui a perda da Supercopa da Turquia 2020 para o Trabzonspor.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 11 derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da SuperLig. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem dois pontos a mais do que o Erzurum, décimo oitavo colocado, que abre o Z4. Como visitante, seu desempenho é um pouco melhor. Aparece no décimo quinto posto no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e sete derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 22.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Basaksehir:

Ainda que o Basaksehir tenha na Copa da Turquia sua única esperança de brilhar na temporada 2020/2021, o prognóstico no sucesso do Fenerbahce é o palpite mais indicado para a partida desta terça-feira pelas quartas de final da competição.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta