Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

23/12/2020

13:00

Fenerbahce
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 12:56.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Basaksehir

O Basaksehir, atual campeão nacional, é a pedra no caminho do Fenerbahce nesta quarta-feira, 23 de dezembro. O confronto faz parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Ülker, em Istambul. A previsão é de que bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

O Fenerbahce entrará em campo na tentativa de interromper o período de turbulência que vive no Campeonato Turno. Nas últimas quatro rodadas, deixou o campo derrotado em três. Apanhou duas vezes em casa. Uma no clássico para o Besiktas (4 a 3) e outra para o Yeni Malatyaspor (3 a 0). A outra foi como visitante. No sábado, 19 de dezembro, levou 3 a 1 no Gaziantep.

A única exceção nesse período de vacas magras foi o 2 a 0 marcado no Denizlispor, também na condição de visitante. Isso permitiu que ainda seguisse no pelotão de frente da SuperLig. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada 14 dividindo a vice-liderança dom o Galatasaray. Estavam três pontos abaixo do Alanyaspor.

Mesmo na Copa da Turquia o time teve dificuldades para confirmar seu favoritismo diante do pequenino Karacabey Belediyespor, da Terceira Divisão. Venceu por apenas 1 a 0, gol contra de Ozan aos 11 minutos do primeiro tempo. Nesse caso, todavia, houve um fator atenuante. O aurinegro atuou desde os 28 minutos do primeiro tempo com um atleta a menos. Bayindir foi expulso.

Suspenso, Bayindir está fora do jogo desta quarta-feira. Também fora, mas pelo acúmulo de cartões amarelos, fica Pelkas. A lista de baixas do Fenerbahce é engrossada por Cigerci, Lemos, Perotti, Samatta, Sosa e Valencia. Estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de oito jogos sem vitória (seis derrotas e dois empates), o Basaksehir precisou de um duelo pela Copa da Turquia contra o frágil Turgutluspor para conseguir acabar com o jejum. Na quinta-feira, 17 de dezembro, em casa, aplicou uma goleada de 7 a 0. Marcou o primeiro tento aos cinco minutos da fase inicial com Aleksic, mas só conseguiu construir a goleada na fase final.

A equipe, que conquistou o título nacional pela primeira vez em sua história na temporada 2019/2020, mostrou não ter um elenco capaz de administrar a disputa da SuperLig ao mesmo tempo que a Champions League. Foi eliminada na fase de grupos da competição internacional e teve desempenho muito abaixo das expectativas no Campeonato Turco.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima quarta rodada na décima quarta posição na tabela de classificação da SuperLig versão 2020/2021. Onze pontos abaixo do Alanyaspor, líder, e com desvantagem de sete pontos na comparação com o Besiktas, quarto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais. Como visitante, tem desempenho superior. É o nono colocado no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Basaksehir:

Descansado, o Basaksehir tem o prognóstico em sua vitória diante de um Fenerbahce muito desfalcado o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta