Ulker Stadyumu Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi

Super Lig

04/03/2021

13:00

Fenerbahce
Antalyaspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 12:56.

As informações e o palpite para Fenerbahce x Antalyaspor

Chega ao final nesta quinta-feira, 4 de março, com o encontro envolvendo Fenerbahce e Antalyaspor a programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021. O duelo terá como sede o estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Spor Kompleksi, em Istambul. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Fenerbahce

O Fenerbahce alcançou uma importante vitória na jornada anterior. Superou, atuando na condição de visitante, o Trabzonspor, que vinha em trajetória de ascensão e ameaçando entrar na luta pelo título com o trio de gigantes. Marcou 1 a 0. Gol assinalado por Pelkas, aos 31 minutos da fase final.

Mostrou grande eficiência defensiva. O Trabzonspor disparou 16 arremates ao longo do confronto. Sete deles foram interceptados pelo Fenerbahce. Oito deles tiveram endereço errado. Só um foi no alvo, o que facilitou o trabalho do goleiro Bayindir. Assim, o aurinegro alcançou os 54 pontos (17 vitórias, três empates e seis derrotas).

Iniciou a disputa da jornada 28 três pontos abaixo do Galatasaray, líder, e com a mesma pontuação do Besiktas, que derrotou o Yeni Malatyaspor, por 1 a 0, fora de casa, na terça-feira, 2 de março, também alcançando os 57 pontos. Como mandante, o Fenerbahce, contudo, tem apresentado desempenho bastante inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (sete vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 16. Lesionados, Luiz Gustavo e Perotti estão fora da partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


A forma atual do Antalyaspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Clube de recursos econômicos e técnicos bem mais modestos, o Antalyaspor tem o foco na temporada 2020/2021 na luta pelo título da Copa da Turquia. Está nas semifinais. Vai disputar um lugar na decisão em 17 de março, em casa, com o Alanyaspor. Até lá, tem, três confrontos pelo Campeonato Turco, incluindo o desta quinta-feira.

Porém, tem feito uma campanha acima das expectativas na SuperLig. No sábado, 27 de fevereiro, em casa, ficou no empate sem gols com o Basaksehir. Estendeu sua sequência invicta, incluindo jogos dos dois torneios, para 13 confrontos. Foram cinco vitórias e oito igualdades desde 2 de janeiro. Não sofreu uma derrota sequer neste ano.

Com 34 pontos (sete vitórias, 13 empates e seis derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Não sofre qualquer ameaça de rebaixamento nem tem ambições de conquistar vagas em torneios internacionais via SuperLig. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo colocado no ranking desse quesito do torneio. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (duas vitórias, oito empates e três derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 14.

Provável escalação do Antalyaspor

 

Antalyaspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Antalyaspor:

Diante de um Antalyaspor consistente, mesmo sem ser brilhante, o Fenerbahce deve encontrar dificuldades. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fenerbahce x Antalyaspor:


Promoções

Dicas de aposta