Benfica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Feirense x Benfica

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Feirense x Benfica

O Feirense, lanterna do Campeonato Português edição 2018/2019 e com a passagem de volta para Segunda Divisão reservada, é o obstáculo no caminho do Benfica para retomar neste domingo, 7 de abril, a liderança da tabela de classificação. O confronto, que faz parte da programação da vigésima oitava rodada, será realizado no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

A Primeira Liga, que conta com 18 participantes, tem 34 jornadas agendadas e leva campeão e vice para a próxima edição da Liga dos Campeões. As vagas, no entanto, têm qualidade diferente. A primeira conduz direto para fase de grupos. A segunda exige a disputa das eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três últimos classificados são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Feirense

Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 16 derrotas), o Feirense está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação da Primeira Liga. A diferença para o Nacional, que ficou no empate com o Aves, por 0 a 0, no sábado, 6 de abril, e ocupa a décima quinta colocação, a primeira fora da região da degola, é de gigantescos 12 pontos.

Embora a matemática indique que seja possível reverter essa situação, uma vez que o Feirense tem 21 pontos para disputar, seu padrão de pontuação ao longo de toda temporada mostra que esse cenário é irreversível. O time não vence desde 25 de novembro, quando fez 3 a 0 no Marítimo. Realizou, desde então, 20 partidas. Foram sete empates e 13 derrotas. Ou seja, pode se preparar para disputar a Segunda Liga na próxima temporada.

Para o encontro deste domingo, não poderá contar com o defensor brasileiro Flávio (oito jogos no Campeonato Português 2018/2019, sem gol), que está suspenso. Também devem ficar de fora, mas por lesão, o goleiro Bruno (seis atuações); e os defensores Tiago Mesquita (cinco jogos, se gol) e Philipe Sampaio (oito jogos, um gol).

A forma atual do Benfica

O Benfica iniciou a disputa da jornada 28 como líder, mas entrará em campo na segunda posição. Isso porque na sexta-feira, 5 de abril, o Porto, em casa, marcou 2 a 0 no Boavista chegando aos 69 pontos. Com 66 (21 vitórias, três empates e três derrotas), basta uma vitória simples para retomar o posto, uma vez que os lisboetas levam ampla vantagem no saldo de gols.

Porém, seus torcedores certamente esperam mais do que isso depois da decepção ocorrida na quarta-feira, 3 de abril. No derby da capital contra o Lisboa, o Benfica perdeu por 1 a 0 para o Lisboa nas semifinais da Taça de Portugal e acabou sendo eliminado da disputa devido ao critério do gol qualificado. No jogo de ida, no estádio da Luz, havia vencido por 2 a 1.

Agora, se dividirá apenas entre a Primeira Liga e a Liga Europa, em que fará sua estreia nas quartas de final na próxima quinta-feira, 11 de abril, em casa, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

A fragilidade do Feirense pode até fazer com que o técnico Bruno Lage preserve alguns atletas neste domingo pensando no duelo internacional. Algumas baixas, no entanto,não dependem do treinador. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem atuar os defensores German Conti (quatro jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol) e Jardel (18 jogos, dois gols); o meio-campista Gabriel (17 jogos, sem gol); e o atacante Eduardo Salvio (11 jogos, um gol).

Prognóstico final para Feirense x Benfica

Mesmo com o Benfica mais desgastado e ainda pensando na estreia nas quartas de final da Europa League não há margem para palpites de risco neste confronto. Diante de um virtualmente rebaixado Feirense, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a melhor opção para a partida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Português 2018/2019.

Prognóstico Feirense x Benfica:

Cotação de 1,18* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h35 de 6/4/2019