Cup

18/03/2021

18:00

FC Cascavel
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 17:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 17:56.

As informações e o palpite para FC Cascavel x Figueirense

Um Figueirense que ameaça decretar falência é o adversário do FC Cascavel nesta quinta-feira, 18 de março, em confronto que vale pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O encontro será realizado no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel. O início está marcado para 18h (horário de Brasília). O vencedor do duelo vai enfrentar no estágio seguinte quem levar a melhor na partida entre Palmas e Avaí.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do FC Cascavel

O Cascavel precisou fazer uma movimentação de bastidores para evitar perder o direito de jogar em casa. A Prefeitura da Cascavel havia impedido a realização de eventos esportivos na cidade como medida de combate à pandemia de Covid–19, o que chegou a afetar jogos pelo Campeonato Paranaense. No entanto, o decreto, que venceria no dia 17, não foi renovado, ao menos por enquanto, permitindo a realização do confronto desta quinta-feira.

Na prática, o decreto valeu apenas para o confronto do domingo, 14 de março, contra o Paraná, que foi adiado da primeira rodada do estadual. Ele seria realizado em Cascavel, mas acabou sendo transferido para o estádio 14 de dezembro, em Toledo. Mesmo em campo neutro, o FC Cascavel se impôs e derrotou o Tricolor por 1 a 0. Gol de Willian Simões aos 17 minutos do primeiro tempo.

O clube havia feito sua estreia no Campeonato Paranaense em um jogo da segunda rodada. Enfrentou o Azuriz, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Venceu pelo mesmo placar. O gol da vitória foi assinalado por Carlinhos aos 40 minutos da etapa final. Os seis pontos conquistados colocaram o FC Cascavel na liderança do estadual.

Provável escalação do FC Cascavel

 

FC Cascavel na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Campeonato Catarinense também passou por um período de suspensão e ainda enfrenta problemas para a remarcação de partidas uma vez que depois da intervenção do Governo do Estado ficou a critério das prefeituras decidir sobre a possibilidade ou não da realização dos jogos. O Figueirense não chegou a ser muito afetado pelos adiamentos. Fez os três jogos previstos antes da parada.

Entrou em campo pela última vez em 3 de março. Perdeu o clássico para o Avaí por 1 a 0. Antes, havia vencido o Concórdia por 3 a 0 e ficado no empate sem gols com o Metropolitano. Com quatro pontos, ocupa a sexta posição na tabela de classificação da primeira fase do torneio em um momento que tenta reconstruir o time após o rebaixamento para Série C do Brasileirão no ano passado. Apenas três jogadores ficaram do elenco da temporada 2020.

Porém, se os problemas são muitos dentro das quatro linhas, fora delas são ainda maiores. O clube entrou na Justiça com um pedido de recuperação extrajudicial. Queria mais prazo para pagar uma dívida estimada em R$ 165 milhões. A manobra foi rejeitada. Agora, estuda o próximo passo, que pode ser a abertura do processo de falência.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para FC Cascavel x Figueirense:

Bem melhor estruturado dentro e fora das quatro linhas, o FC Cascavel tem o prognóstico em sua vitória contra o Figueirense o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para FC Cascavel x Figueirense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta