Estadio Sao Luis

Primeira Liga

07/12/2020

17:15

Farense
Maritimo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/12/2020 17:11.

As informações e o palpite para Farense x Marítimo

Os dois piores times da edição 2020/2021 do Campeonato Português foram escolhidos para encerrar nesta segunda-feira, 7 de dezembro, a programação da sétima rodada da Primeira Liga. O Farense vai receber o Marítimo no estádio de São Luís, em Faro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Farense

Depois de alcançar o acesso a partir da Segunda Liga na temporada passada, o Farense tem encontrado dificuldades em sua incursão na divisão de elite do futebol de Portugal. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), ocupa a décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Iniciou a disputa da nona rodada com dois pontos de desvantagem na comparação com o Portimonense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o desempenho é significativamente superior. O caçula da Primeira Divisão figura na décima primeira posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio colheu quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A dificuldade do Farense se estendeu para Taça de Portugal. O time foi eliminado precocemente do torneio. Na quinta-feira, 3 de dezembro, fez sua estreia, que acabou se transformando também em despedida, contra o Estrela, da Terceira Divisão. Atuando na condição de visitante, acabou derrotado por 2 a 0. Gols de Laton, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Braima, a um minutos da fase derradeira.

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Brigar contra a degola tem sido uma rotina para o Marítimo nos últimos anos. Assim, o clube já está mais do que acostumado com essa pressão e com decepções como a sofrida na partida de segunda-feira, 30 de novembro, contra o Benfica. Em casa, saiu na frente, fez uma boa atuação, mas acabou perdendo por 2 a 1, contra um rival que acertou somente dois chutes em todo o confronto. Os dois pararam no fundo da rede.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), o Marítimo está na décima sétima – penúltima – posição na tabela de Primeira Liga. Tem a mesma pontuação do Portimonense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Leva desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, tem o décimo terceiro melhor desempenho do Campeonato Português. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

O Marítimo teve dificuldades, mas conseguiu avançar na Taça de Portugal. Contra o Penafiel, da Segunda Divisão, ficou no empate, por 2 a 2, no tempo regulamentar. Venceu na prorrogação com tento assinalado por Rodrigo Pinho aos três minutos do primeiro tempo. Vai enfrentar o Salgueiros na fase de 16 avos de final. Terá a possibilidade de atuar em casa.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Farense x Marítimo:

O confronto direto entre rivais na luta contra a degola deve fazer com que nenhum dos dois se arrisque. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Farense e Marítimo parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta segunda-feira pela nona rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Farense x Marítimo:


Promoções

Dicas de aposta