Estadio Sao Luis

Primeira Liga

05/04/2021

14:45

Farense
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 14:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 14:41.

As informações e o palpite para Farense x Braga

Em busca de recuperação, o Braga tem o Farense em seu caminho nesta segunda-feira, 5 de abril. O encontro é parte da agenda da vigésima quinta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. Terá como sede o estádio de São Luís, em Faro. O início está marcado para 14h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Farense

Depois de amargar cinco rodadas sem vitórias (três empates seguidas por duas derrotas), o Farense conseguiu uma vitória crucial diante de seus objetivos na jornada anterior à paralisação de duas semanas do Campeonato Português para que fossem realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. No Porto, bateu o Boavista, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 1 a 0.

Mesmo depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti aos três minutos em cobrança executada por Gauld, manteve a cabeça erguida e chegou ao gol aos 25 minutos. Lica marcou. Teve o controle do encontro durante a maior parte do tempo. Com 54% de posse de bola, criou mais oportunidades de finalização (19 a 14) do que os donos da casa e foi superior nos arremates certos (8 a 5).

Chegou, dessa maneira, aos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas). Suficiente para subir para décima quinta posição na tabela de classificação e sair da zona de rebaixamento. Porém, por pouco. Iniciou a disputa da vigésima quinta jornada com um ponto de vantagem na comparação com Marítimo, Nacional e Boavista, que empatados com 21 pontos compunham o Z3.

Como mandante, o desempenho do Farense é um pouco melhor. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez 14 gols e sofreu o mesmo número de tentos. O goleiro brasileiro Rafael Defendi (19 atuações na temporada 2020/2021 do Campeonato Português) segue aos cuidados do departamento médico e é dúvida para o duelo desta segunda-feira, assim como o atacante Madi Queta (13 jogos, sem gol). O meia brasileiro Fransérgio (21 jogos, cinco gols), expulso contra o Benfica, fica de fora para cumprir suspensão.

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Braga, a parada do torneio veio em bom momento. O time dava sinais de perda de rendimento. Foram duas jornadas sem vitória. Empatou, fora de casa, com o Famalicão por 2 a 2 e, na sequência, atuando em casa, foi batido por 2 a 0 pelo Benfica. Os resultados fizeram com que perdesse a vice-liderança do torneio.

Ao ficar com 50 pontos (16 vitórias, dois empates e seis derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação. Deixou a posição que rendia um lugar direto na fase de grupos para próxima edição da Champions League para ocupar o posto que rende lugar na Liga da Conferência Europeia. Uma brutal perda de status. Iniciou a disputa da jornada 25 com quatro pontos de desvantagem em relação ao Porto, que assumiu a vice-liderança.

Como visitante, o Braga mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 22 (sete vitórias, um empate e quatro derrotas). Marcou 23 tentos e teve sua defesa vazada em 15 ocasiões. As dúvidas por problemas médicos para o confronto com o Farense ficam por conta dos defensores David Carmo (12 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol) e Francisco Moura (cinco jogos, dois gols).

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Farense x Braga:

Tendo a chance de colocar a casa em ordem, o Braga tem o prognóstico em seu sucesso contra o Farense o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Farense x Braga:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta