Estadio Sao Luis

Primeira Liga

21/02/2021

17:15

Farense
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 17:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 17:13.

As informações e o palpite para Farense x Benfica

Envolvido em uma acirrada batalha pela sobrevivência na Europa League, o Benfica precisa desviar suas atenções neste domingo, 21 de fevereiro, para o Campeonato Português. Vai encarar o Farense, que também trava uma luta por sua permanência na divisão de elite do futebol de Portugal, em confronto que faz parte da programação da vigésima rodada da versão 2020/2021 da Primeira Liga. O palco do duelo será o estádio de São Luís, em Faro. A expectativa é de que a bola comece a rolar a partir de 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Farense

O Farense, depois de frequentar a zona de rebaixamento por um longo período, conseguiu deixar o Z3. Fruto de dois bons resultados fora de seus domínios nas jornadas anteriores. No Funchal, derrotou, por 3 a 2, o Nacional, um rival direto na batalha contra a queda para Segunda Divisão, de onde conseguiu o acesso na temporada passada, e em Guimarães, na quarta-feira, 17 de fevereiro, cumprindo jogo adiado da décima quarta rodada e fechando a programação do primeiro turno, ficou no 2 a 2.

O resultado teve o que se costuma chamar de ‘sabor de vitória’ diante das circunstâncias. O Vitória de Guimarães vencia por 2 a 1 quando o Farense teve, aos 14 minutos da segunda etapa, o defensor Alex Pinto expulso. Mesmo com um atleta a menos, os visitantes arrancaram a igualdade com tento assinalado pelo sérvio Nikola Stojiljkovic, aos 34 minutos, e conseguiram segurá-lo até o final.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Farense iniciou a disputa da vigésima jornada ocupando a décima quarta posição da tabela de classificação. Um ponto acima do Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é superior. Aparece na décima posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 13. Suspenso, Alex Pinto é o único desfalque esperado para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem poder atuar em Portugal devido às restrições feitas para entrada de ingleses no país, o Benfica precisou viajar para Itália para encarar o Arsenal na quinta-feira 18 de fevereiro, no encontro que reabriu sua participação na Europa League. O duelo pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020/2021 da Liga Europa foi realizado no estádio Olímpico, em Roma. Ficou no 1 a 1.

Foi disputado em ritmo lento em sua maior parte, com os dois clubes mostrando mais medo de perder do que motivação para perseguir a vitória. Os portugueses abriram o placar aos dez minutos da fase final com Pizzi, em cobrança de pênalti. Porém, mal tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois, Saka igualou o marcador. O encontro de retorno, que será na Grécia, está agendado para quinta-feira, 25 de fevereiro. Apesar de ninguém jogar em casa, o critério do gol qualificado vale. Assim, o Arsenal está em pequena vantagem. Avança em caso de igualdade sem gols.

Preservar jogadores não é uma política costumeira para o técnico Jorge Jesus. Dessa maneira, ele deve colocar sua força máxima para o jogo deste domingo. Não que isso venha fazendo muita diferença. O Benfica não tem conseguido se impor mesmo diante de times inferiores tecnicamente. Na jornada anterior não passou do empate, por 1 a 1, com o Moreirense, no estádio do rival. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas), iniciou a disputa da jornada 20 na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Português, 13 pontos abaixo do Sporting, líder.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Benfica é o sexto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). André Almeida e Jardel, lesionados, são as únicas baixas esperadas para a partida deste domingo.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Farense x Benfica:

A falta de intensidade que o Benfica mostra em suas partidas faz com que o prognóstico no empate diante do Farense seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Farense x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta