Municipal 22 de Junho

Primeira Liga

05/12/2020

15:00

Famalicao
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 14:57.

As informações e o palpite para Famalicão x Sporting

Tentando aproveitar ao máximo a vantagem oferecida pela agenda mais leve, o Sporting enfrenta o Famalicão neste sábado, 5 de dezembro, em compromisso que faz parte da programação da nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português. O encontro será disputado no estádio Municipal de Famalicão, na Vila Nova de Famalicão. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Famalicão

O Famalicão não conseguiu consolidar sua reação. Depois de vencer o Marítimo, em casa, por 2 a 1, após ficar quatro jogos sem sucesso (três empates e uma derrota), voltou a perder. Na sexta-feira, 27 de novembro, pela jornada anterior da Primeira Liga, levou 2 a 0 do Paços de Ferreira, no estádio da Capital do Móvel, mostrando que nem de perto é o mesmo time que surpreendeu o país na temporada passada. Então, em seu primeiro ano no retorno à divisão de elite, chegou até mesmo a liderar a disputa em suas jornadas iniciais.

Agora, com nove pontos (duas vitórias, três empate e três derrotas), ocupa uma modesta décima colocação. Ao menos vai se mantendo distante da zona de rebaixamento. A vantagem na comparação com o Boavista, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, está na casa de três pontos. No entanto, esperava-se mais de um time que lutou até as rodadas derradeiras na temporada passada por uma vaga em torneios internacionais e alcançou as semifinais da Taça de Portugal.

Na temporada atual, ao menos na Taça de Portugal começou com vitória. Superou , fora de casa, o Oriente por 3 a 0. Vai enfrentar o Rio Ave, fora de casa, no estágio de 16 avos de final. No Campeonato Português, o time figura na décima posição no ranking dos donos da casa. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofreu nove.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado de forma precoce da Europa League ao cair no último estágio do processo seletivo da fase de grupos do torneio diante do LASK Linz, da Áustria, o Sporting contou durante quase toda a primeira metade da temporada 2020/2021 com a vantagem de ter um calendário bem mais leve do que Benfica e Porto. Soube muito bem aproveitar os períodos maiores para treinamento.

Com 22 pontos (sete vitórias e um empate), lidera o Campeonato Português, que ainda conquistou neste século. Tem quatro pontos de frente em relação a Braga e Benfica, que dividem a vice-liderança. A frente na comparação com o Porto, quarto colocado, é de seis pontos. Essa vantagem, no entanto, está chegando ao final. Na próxima semana, as competições continentais terão sua última jornada da fase de grupos. A partir de então. o calendário será igual para todos.

O Sporting não perde desde a partida contra o LASK Linz. Foram sete vitórias e um empate. Essa lista inclui sua estreia na Taça de Portugal. Superou o Sacavenense com um massacre. Aplicou 7 a 1. Terá como próximo rival o Paços de Ferreira. Poderá atuar em seu estádio. Como visitante, no Campeonato Português, tem aproveitamento de 100%. Venceu os quatro jogos que disputou tendo marcado dez gols e sofrido um

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Famalicão x Sporting:

Mostrando saber aproveitar seu bom momento, o Sporting tem o prognóstico no sucesso contra o Famalicão o palpite indicado para o encontro deste sábado pela nona rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta