Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 12:54.

As informações e o palpite para Famalicão x Santa Clara

Tentando permanecer fora da zona de rebaixamento, o Famalicão recebe o Santa Clara, ainda com ambição de conquistar uma vaga em competição internacional, nesta sexta-feira, 7 de maio, em confronto que faz parte da programação da trigésima primeira das 34 rodadas previstas do Campeonato Português em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Municipal 22 de Junho, na Vila Nova de Famalicão. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

A Primeira Liga tem seis vagas em torneios internacionais. Três delas são para a Champions League. Campeão e vice seguem direto para a fase de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem terminar na quarta posição poderá participar da Europa League. Quinto e sexto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem.

O desempenho recente do Famalicão

O Famalicão teve o gigante Porto como adversário na jornada anterior. Voltou de mãos abanando do estádio do Dragão. Foi batido por 3 a 2, embora tenha conseguido incomodar em alguns momentos o adversário, que contava claramente com uma equipe tecnicamente superior. Contando com a posse de bola por 45% do tempo, finalizou apenas um pouco menos (9 a 10), proporção mantida nos arremates certeiros (3 a 4).

Estacionado nos 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 13 derrotas), ao menos conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. Figura na décima quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Português. A ameaça de retorno para Segunda Divisão, no entanto, ainda não pode ser descartada. A frente em relação ao Boavista, décimo sexto colocado, que abre a região da degola, é de somente dois pontos.

O desempenho como mandante tem comprometido o Famalicão. O time é o pior no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 13 (duas vitórias, sete empates e seis derrotas). Nenhum outro clube ganhou tão poucas vezes como dono da casa na temporada atual. Fez 15 gols e teve sua rede balançada em 24 ocasiões. Para o encontro desta sexta-feira, a única dúvida por problema de lesão é em relação ao defensor Ruben Vinagre (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol). Ele se recupera de lesão na coxa.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Santa Clara

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Clara também enfrentou um time que batalha para fugir da degola na jornada anterior. Em casa, ficou no empate por 3 a 3 com o Boavista no sábado, 1 de maio. O jogo teve duas viradas. A equipe de Lisboa saiu em vantagem, os donos da casa reagiram, viram os visitantes assumir novamente o comando do placar e só foram fazer o gol que decretou o empate aos 49 minutos da fase derradeira através de Cardoso.

Embora o tento nos acréscimos do fase final tenha feito com que o Santa Clara comemorasse o resultado como se fosse uma vitória, o clube está sem vence há quatro jornadas. Foram dois empates e duas derrotas no período que comprometeram suas chances de alcançar uma vaga em competição internacional. Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da trigésima primeira rodada na sétima posição da tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Vitória de Guimarães, sexto colocado e último na região que rende vagas na Liga da Conferência Europeia.

Como visitante, seu desempenho é ligeiramente inferior. O Santa Clara aparece na nona posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas). Marcou 16 gols e teve sua defesa vazada 19 vezes. A trajetória recente é de queda acentuada. Perdeu os últimos cinco jogos que fez fora de seus domínios. A única baixa esperada para o encontro desta sexta-feira é do meia Julio Romão (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol), que está lesionado.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Santa Clara:

Diante da baixa produtividade recente do Santa Clara, especialmente fora de seus domínios, e da grande necessidade do resultado da parte do Famalicão, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Santa Clara:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta