Municipal 22 de Junho

Primeira Liga

08/01/2021

18:00

Famalicao
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 17:55.

As informações e o palpite para Famalicão x Porto

Depois de completar um mês inteiro apenas com vitórias, o Porto tem o Famalicão em seu caminho nesta sexta-feira, 8 de janeiro, cumprindo compromisso estabelecido pela programação da décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português. O encontro terá como palco o estádio Municipal de Famalicão, na Vila Nova de Famalicão. A previsão é de que a bola comece a rolar a partir das 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Famalicão

Depois de uma bem-sucedida estreia na divisão de elite do futebol do Portugal quando ficou muito próximo de conquistar uma vaga na Europa League, o Famalicão deu passos para trás na segunda participação na Primeira Liga desde seu acesso a partir da Segunda Divisão. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima terceira jornada ocupando o décimo quarto posto na tabela de classificação do Campeonato Português.

A pontuação é a mesma do Rio Ave, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. O Famalicão só fica acima da linha d´água por levar vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Porém, não vem apresentando desempenho capaz de animar seus torcedores. Não vence há seis jogos. Foram quatro derrotas e dois empates desde o final de novembro.

Nessa lista está a derrota, por 2 a 1, para o Rio Ave, que o tirou da Taça de Portugal. Os demais encontros foram pelo Campeonato Português. Como mandante, o clube mantém o padrão de desempenho apresentando também a décima quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em 5 de dezembro de 2020 o Porto derrotou o Tondela por 4 a 3. Desde então, só colheu vitórias em suas partidas. Foram oito no período de pouco mais de um mês. O item mais recente dessa lista foi o 3 a 0 aplicado no domingo, 3 de janeiro, no Moreirense, no estádio do Dragão, pela décima segunda rodada do Campeonato Português.

O resultado levou o clube a 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da jornada de número 13 dividindo a vice-liderança da tabela de classificação com o Benfica. A dupla apresentava desvantagem de quatro pontos na comparação com o Sporting, líder.

Como visitante, o desempeno é inferior. O Porto figura na quinta posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido sete. A invencibilidade da equipe é ainda mais longa. Apresenta 14 partidas. Ganhou 13 vezes e empatou somente um jogo desde o início de novembro.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Famalicão x Porto:

Atravessando um excelente momento, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso diante do Famalicão o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Porto:


Promoções

Dicas de aposta