Municipal 22 de Junho

Primeira Liga

04/02/2021

18:30

Famalicao
Moreirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 18:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 18:27.

As informações e o palpite para Famalicão x Moreirense

No limite da zona de rebaixamento, o Famalicão entra em campo nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, para encarar o Moreirense em duelo pela décima sétima jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Português. É a última rodada do primeiro turno da Primeira Liga. A partida será disputada no estádio Municipal 22 de Junho, na Vila Nova de Famalicão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Famalicão

Nas últimas seis rodadas, o Famalicão sofreu cinco derrotas. Desempenho que faz com que esteja seriamente ameaçado de retornar para Segunda Divisão em sua segunda temporada após o acesso para elite do futebol de Portugal. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação.

É o primeiro posto fora da região da degola. No entanto, apresenta a mesma pontuação do Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time no Z3, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração, o que torna sua situação precária. Como mandante, o desempenho é ainda inferior.

O Famalicão apresenta a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou apenas seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e visto sua defesa ser vazada em 17 oportunidades. O meia João Cardoso, com lesão muscular, deve ficar de fora da partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Moreirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Moreirense foi arrasado pelo Braga em sua última partida. Na segunda-feira, 1 de fevereiro, mesmo atuando em casa, foi surrado por 4 a 0. A impressão é de que foi pouco. Os visitantes iniciaram o duelo em ritmo acelerado. Fizeram três tentos em apenas 22 minutos. Com o confronto decidido, tiraram o pé do acelerador com a clara intenção de evitar um desgaste maior de seus atletas, o que fez com que os donos da casa escapassem de uma goleada ainda maior.

Foi a segunda partida seguida em que o Moreirense atuou em casa. Na anterior, empatou, por 2 a 2, com o Portimonense. Resultado também considerado ruim diante de um adversário que luta contra o rebaixamento. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas), o clube ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Porém, a distância para região da degola não é tão grande assim.

Quatro pontos o separam do Boavista, que abre o Z3. Assim, o jogo contra o Famalicão acaba sendo importante para determinar suas pretensões para o restante do torneio. Como visitante, o Moreirense tem desempenho muito inferior. É o quarto pior no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido nove.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Famalicão x Moreirense:

Nem Famalicão nem Moreirense têm se mostrado capazes de boas atuações. Assim, o mais provável é que joguem de forma conservadora. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Moreirense:


Promoções

Dicas de aposta