Municipal 22 de Junho

Primeira Liga

15/03/2021

17:15

Famalicao
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/03/2021 17:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/03/2021 17:13.

As informações e o palpite para Famalicão x Braga

O desesperado Famalicão é o adversário do Braga nesta segunda-feira, 15 de março, no jogo que vai encerrar a programação da vigésima terceira rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. A partida terá como cenário o estádio Municipal 22 de Junho, na Vila Nova de Famalicão. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Famalicão

O Famalicão faz sua segunda temporada na elite do futebol de Portugal após ter conseguido o acesso a partida da Liga 2. Porém, nem parece ser sombra da equipe que na edição passada do Campeonato Português deixou escapar na última rodada a oportunidade de alcançar a classificação para Europa League. Na versão 2020/2021 tem feito da zona de rebaixamento seu habitat natural.

No sábado, 6 de março, teve um confronto direto com o Boavista, outro time que luta contra a degola, e foi atropelado. No Porto, apanhou por 3 a 0. Ao ficar parado nos 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e 11 derrotas), caiu para décima oitava – última – posição na tabela de classificação da Primeira Liga. A diferença justamente para o Boavista, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de dois pontos. Isso já levando em consideração o jogo do rival na vigésima terceira rodada. No sábado, 13 de março, em Lisboa, o Boavista foi batido pelo Benfica por 2 a 0.

Como mandante, o Famalicão também apresenta o pior desempenho da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e visto sua rede ser balançada em 19 ocasiões. Para o confronto desta segunda-feira, não poderá contar com o uruguaio Ugarte. Expulso no jogo contra o Boavista, precisará cumprir suspensão. Também fica de fora, mas por lesão, o meia Bruno Jordão.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Braga também foi o escolhido para a partida de encerramento da jornada anterior. Atuando em seu estádio, bateu sem maiores dificuldades o Vitória de Guimarães na terça-feira, 9 de março, por 3 a 0. O brasileiro Lucas Piazón, contratado na janela de transferência de inverno, que vem se transformando em jogador fundamental para equipe, abriu o marcador longo aos cinco minutos da etapa inicial.

Aos 39 minutos, Ruiz ampliou a frente. Na fase final, Sporar, aos 40 minutos, completou o serviço. Isso manteve o Braga na vice-liderança do Campeonato Português. Acumulou 49 pontos (16 vitórias, um empate e cinco derrotas). A disputa pelo título é algo que não parece ser uma possibilidade viável. Afinal, iniciou a disputa da vigésima terceira jornada com nove pontos de desvantagem na comparação com o Sporting, líder.

No entanto, a manutenção da segunda colocação seria algo acima das expectativas. Garantiria ao clube a vaga direta para a fase de grupos da versão 2021/2022 da Champions League. Além da glória esportiva, isso significaria aumentar o orçamento em aproximadamente 50 milhões de euros. Como visitante, o Braga apresenta a terceira melhor campanha da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 21 (sete vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 13. Lesionados, Carmo, Fonte e Moura ficam fora do jogo desta segunda-feira.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Braga:

Diante de um Famalicão que tem mostrado muito pouca qualidade, o Braga tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Braga:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta