Municipal 22 de Junho

Primeira Liga

18/09/2020

15:00

Famalicao
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/09/2020 14:56.

As informações e o palpite para Famalicão x Benfica

Abalado por um gigantesco fracasso em sua primeira partida oficial na temporada 2020/2021, o Benfica faz nesta sexta-feira, 18 de setembro, a partida de abertura da nova edição do Campeonato Português. Vai encarar o Famalicão. O encontro terá como cenário o estádio Municipal de Famalicão, na Vila Nova de Famalicão. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Famalicão

O Famalicão fará sua segunda temporada na divisão de elite do futebol de Portugal. A primeira participação foi muito além do que se poderia esperar. A meta inicial, que era apenas escapar da degola, foi superada. O time em nenhum momento esteve ameaçado pelo rebaixamento. Chegou a liderar a competição nas jornadas iniciais. Manteve-se no primeira metade da tabela de classificação ao longo de toda a disputa e por muito pouco não conquistou uma vaga na Europa League.

O empate, por 3 a 3, na jornada derradeira, diante do Marítimo, acabou deixando uma sensação de frustração. Afinal, com 54 pontos (14 vitórias, 12 empates e oito derrotas), o time ficou na sexta posição. Um ponto abaixo do Rio Ave, quinto colocado, que fechou a zona de classificação para torneios internacionais. Tivesse vencido, o lugar seria seu. Sofreu o terceiro gol aos 51 minutos da fase final. Porém, distante do calor do momento, fez muito mais do que se poderia esperar de um time com seus recursos técnicos e econômicos.

Tanto que para segunda participação na Primeira Liga investiu em reforços para encorpar o elenco. Entre eles estão o meia argentino Joaquin Pereyra, de 21 anos, que estava no Rosario Central; o também meia Bruno Jordão, de 21 anos, português que foi repatriado junto ao Wolves, da Inglaterra; e o defensor espanhol Daniel Morer, do Barcelona.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Cerca de 70 milhões de euros (em torno de R$ 500 milhões). Foi esse o dinheiro estimado que o Benfica deixará de ver entrar em seus cofres na temporada 2020/2021. Fruto de sua falha na tentativa de classificação para Champions League. Na terça-feira, 15 de setembro, a equipe levou 2 a 1 do PAOK, na Grécia, em sua partida de estreia nas eliminatórias para o torneio. Como nesse estágio a disputa é em jogo único, agora, terá que se conformar com um lugar na Europa League.

Foi a estreia do técnico Jorge Jesus no comando depois de ter sido seduzido por uma proposta milionária. O investimento contou também com um pacote de reforços. Entre eles o atacante brasileiro Everton Cebolinha, do Grêmio. O treinador postou a equipe com quatro atacantes. No primeiro tempo, dominou o jogo. Foram nove tentativas de finalização, mas só três delas no alvo. Fruto de um misto de precipitação e falta de qualidade na criação.

Na fase final, os gregos mostram mais ousadia e assumiram o controle da partida. Chegaram aos gols aos 18 minutos com Giannoulis, aos 18 minutos, e Zivkovic, aos 30 minutos. Depois, trataram de administrar a frente. Rafa Silva fez o gol benfiquista já nos acréscimos. Era tarde para tentar alcançar a igualdade.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Famalicão x Benfica:

Com quatro jogadores extremamente ofensivos, o Benfica terá que ter mais intensidade e fazer uma marcação mais avançada. Para isso, precisará melhorar o condicionamento físico. Isso para encarar adversários mais corajosos. Contra times na retranca, o cenário acaba sendo facilitado. Deve ser o caso do duelo com o Famalicão. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o jogo desta sexta-feira pela jornada inaugural da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta