Municipal 22 de Junho

Primeira Liga

12/02/2021

17:30

Famalicao
Belenenses SAD
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 17:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 17:24.

As informações e o palpite para Famalicão x Belenenses

Afundado na zona de rebaixamento, o Famalicão tem nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, em seu caminho um rival direto na luta contra a degola no Campeonato Português. Vai encarar o Belenenses em confronto que abre a programação da décima nona rodada da versão 2020/2021 da Primeira Liga. O ponto de encontro será o estádio Municipal 22 de Junho, na Vila Nova de Famalicão. O início está agendado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Famalicão

Nas últimas oito vezes em que entrou em campo no Campeonato Português, o Famalicão deixou o gramado derrotado em sete ocasiões. O duelo mais recente aconteceu na segunda-feira, 8 de fevereiro. Em Lisboa, foi batido por 2 a 0 pelo Benfica. A estratégia de tentar ficar fechado na defesa e explorar os contra-ataques não durou três minutos. Nunez colocou a tática por terra abrindo o marcador antes que a marca fosse atingida. Aos sete minutos, Otamendi fez o segundo tento dos donos da casa.

O Famalicão bem que tentou reagir. Criou dez oportunidades de arremate ao longo do confronto, mandou cinco deles no alvo. No entanto, pelo segundo jogo seguido passou em branco. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Portimonense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o clube que fez na temporada passada sua primeira participação na divisão de elite após conseguir o acesso a partir da Liga Portugal 2, mantém o padrão de pontuação. Também apresenta a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e visto sua defesa ser vazada em 19 oportunidades. O meia João Cardoso, lesionado, deve ser a única baixa para o encontro desta sexta-feira.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


A forma atual do Belenenses

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Belenenses fez dois jogos seguidos em casa contra equipes da parte de cima da tabela de classificação e conseguiu pontuar em ambos. No primeiro, ficou no empate sem gols diante do Porto, vice-líder do Campeonato Português. Na segunda-feira, 8 de fevereiro, o placar foi de 1 a 1 no encontro com o Vitória de Guimarães, sexto colocado no torneio.

A equipe de Lisboa até conseguiu sair na frente. Cassierra marcou aos 30 minutos da primeira fase. A vantagem, contudo, durou pouco. Onze minutos depois, Estupinan marcou para os visitantes. Com 17 pontos (três vitórias, oito empates e sete derrotas), o Belenenses ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

Apresenta frente de três pontos na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é inferior. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito no Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo feito um gol e visto sua rede ser balançada em seis ocasiões. Varella e Kau, em processo de recuperação de lesão, devem ser as baixas para o jogo desta sexta-feira.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Belenenses:

Diante de um Belenenses que só fez um gol até agora nos jogos que realizou fora de casa, o Famalicão tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima nona rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Famalicão x Belenenses:


Promoções

Dicas de aposta