Cup

14/01/2021

11:00

AD Fafe
Belenenses SAD
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 10:58.

As informações e o palpite para Fafe x Belenenses

Atravessando um jejum de vitórias, o Belenenses define seu futuro na Taça de Portugal nesta quinta-feira, 14 de janeiro, contra o Fafe. O duelo é parte da programação das oitavas de final da edição 2020/2021 do torneio. O encontro terá como palco o estádio Parque Municipal dos Desportos de Fafe, em Fafe. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Essa é a quinta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Fafe

O Fafe é um das dezenas dos componentes do Campeonato de Portugal, a gigantesca Terceira Divisão do país. Ela faz uma seleção regionalizada de interessados em duas vagas na Liga Portugal 2. Divide 11 ou 12 clubes em oito grupos na tentativa de passar pela estreita porta que é o último degrau antes da elite. Abriu sua agenda 2021 no dia 3 de janeiro superando, em casa, o Brito. Marcou 1 a 0.

O confronto fez parte da programação do grupo B da Terceira Divisão. Alcançou, dessa maneira, os 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). Divide a liderança da chave com o time B do Rio Ave. O primeiro colocado avança diretamente para o grupo de acesso e segue na luta para subir um degrau no Campeonato Português. Porém, quem fica entre o segundo e quinto lugares também segue na batalha. Porém, começa os playoffs em situação de desvantagem. Como mandante, o Fafe disputou 15 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido três.

Na Taça de Portugal, iniciou sua caminhada contra o Camacha. Marcou 3 a 0. Repetiu o marcador no segundo jogo pela competição. Dessa vez, a vítima foi o Caçadores Taipas. O Pero Pinheiro foi sua terceira vítima. O duelo teve placar mais apertado. O Fafe venceu por 1 a 0. Voltou a golear no estágio seguinte. Despachou o Vilar de Perdizes por 5 a 1. Encontrou maiores dificuldades contra o Fontinhas. Empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar, ficou no 0 a 0 na prorrogação e seguiu na briga por levar a melhor na disputa de pênaltis (4 a 3).

Provável escalação do Fafe

 

Fafe na temporada atual


A forma atual do Belenenses

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Belenenses enfrentou no domingo, 10 de janeiro, o Paços de Ferreira pela décima terceira jornada na versão 2020/2021 do Campeonato Português. Mesmo atuando como mandante acabou sendo batido por 2 a 0. O resultado ampliou para cinco confrontos sua sequência sem sucessos. Foram dois empates e três derrotas no período iniciado em 19 de dezembro.

Na Primeira Liga, com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação. Tem somente um ponto a mais que o Famalicão, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é significativamente melhor. Aparece na nona colocação no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo feito um gol e sofrido três.

Nessa lista de jogos em vitória, ao menos um acabou em sucesso e minimizou o jejum. Foi o duelo com o Espinho pela Taça de Portugal. Embora não tenha saído do 0 a 0 no tempo regulamentar, acertou a pontaria na prorrogação marcando 3 a 0. Em sua estreia no torneio, o Belenenses havia passado pelo Real SC. No estádio do rival, venceu por 2 a 0.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fafe x Belenenses:

Mesmo não vivendo um bom momento, o Belenenses é superior tecnicamente ao Fafe e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas oitavas de final da Taça de Portugal edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fafe x Belenenses:


Promoções

Dicas de aposta