KNVB Cup

09/02/2021

16:00

Excelsior
Vitesse
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 15:59.

As informações e o palpite para Excelsior x Vitesse

Dando a largada nas quartas de final da Copa da Holanda temporada 2020/2021, Excelsior e Vitesse travam um duelo nesta terça-feira, 9 de fevereiro. O ponto de encontro será o estádio Van Donge & De Roo, em Roterdã. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Excelsior

O Excelsior está na Eerste Divisie, a Segunda Divisão do Campeonato Holandês. Logo em sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da Holanda eliminou uma equipe do andar de cima. Em casa, bateu o Zwolle por 2 a 0. Porém, na etapa seguinte, teve mais trabalho contra um rival de seu nível. Dessa vez atuando na condição de visitante, ficou no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar com o Maastricht. A igualdade prevaleceu, se movimentação no marcador, no período extra. Sobreviveu ao levar a melhor na decisão por pênaltis (5 a 4).

Na sexta-feira, atuando outra vez fora de seus domínios, se impôs aos Volendam, por 2 a 0, em partida pela vigésima terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Holandês em um final de semana em que muitos jogos no país acabaram sendo adiados devido às más condições do clima. Alcançou os 30 pontos (nove vitórias, três empates e 11 derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação.

Está 20 pontos abaixo do Almere, segundo colocado, que fecha o pelotão de acesso direto para Eredivisie. Sua chance real de subir de divisão é tentar um lugar nos playoffs valendo a terceira e última vaga. Aquela que ainda exige a disputa de um mata-mata com o antepenúltimo colocado da Primeira Divisão. Nesse caso, seu alvo é o Roda, oitavo colocado e último no pelotão, que tem cinco pontos a mais.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Excelsior é inferior. Aparece na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Holandês. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Excelsior

 

Excelsior na temporada atual


A forma atual do Vitesse

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de chegar até mesmo a brigar pela liderança do Campeonato Holandês, o Vitesse perdeu fôlego na briga pelas primeiras posições do torneio. Nas três últimas rodadas, colocou somente um ponto na conta. Foi no empate, em casa, contra o Waalwijk, que luta contra o rebaixamento, por 1 a 1. Nos dois outros jogos, apanhou, por 4 a 1, do Venlo. No sábado, 6 de fevereiro, levou 1 a 0 do Heerenveen.

Ao ficar estacionado nos 42 pontos (13 vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Eredivisie. Está oito pontos abaixo do Ajax, líder, que realizou um jogo a menos. Tem dois pontos a mais do que o AZ Alkmaar, quarto colocado e primeiro time fora da região que rende vaga direta para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Vitesse figura na sexta posição no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 15. Na Copa da Holanda, bateu o Williem II, fora de casa, por 2 a 0, em sua estreia. Depois, em casa, marcou 2 a 1 no Den Haag.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Excelsior x Vitesse:

Contra um Excelsior que já parece ter feito mais do que poderia, o Vitesse tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pelas quartas de final da edição 2020/2021 da Copa da Holanda.

Prognóstico e palpite final para Excelsior x Vitesse:


Promoções

Dicas de aposta