Premier League

19/09/2020

08:30

Everton
West Bromwich Albion
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 08:26.

As informações e o palpite para Everton x West Bromwich

Depois de uma excelente largada na Premier League, caberá ao Everton abrir neste sábado 20 de setembro, a segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O time azul fará sua primeira partida caseira. Receberá no estádio Goodinson Park, em Liverpool, o West Bromwich, que faz sua temporada de retorno à elite, em confronto que tem início marcado para 8h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

O técnico Carlo Ancelotti, contratado durante a temporada passada, pela primeira vez pode comandar toda a preparação do clube durante a pré-temporada e foi aprovado em seu primeiro teste. No domingo, 13 de setembro, derrotou o Tottenham, em Londres, por 1 a 0, na jornada inaugural do Campeonato Inglês 2020/2021.

Não foi uma vitória do acaso. O Everton teve o controle do jogo. Finalizou bem mais vezes que os donos da casa (15 a 4), ainda que não tenha acertado o alvo mais vezes (4 a 5). Contudo, Calvert-Lewin foi preciso aos dez minutos da etapa final para garantir os primeiros três pontos na conta.

Na quarta-feira, 16 de setembro, diante do Salford, da Quarta Divisão, Ancelotti se deu ao luxo de poupar uma série de jogadores na partida do Everton pela Copa da Liga da Inglaterra. O clube começou no torneio já na segunda fase e não encontrou qualquer dificuldade para avançar. Goleou por 3 a 0. Criou 32 chances de finalização (oito certas) e viu o rival mandar apenas uma bola na direção de seu arco. Seu próximo rival no torneio será o Fleetwood. Dessa vez fora de casa.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do West Bromwich Albion

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vice-campeão do Champiosnhip, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês na temporada passada, o West Bromwich não teve uma estreia das mais felizes na Premier League. Atuando em casa e diante de um Leicester com desfalques importantes, acabou goleado por 3 a 0 no domingo, 13 de setembro.

Conseguiu manter certo equilíbrio na primeira fase, ainda que o rival tivesse alguma superioridade. Porém, depois que viu sua rede balançar aos 11 minutos com tento assinalado por Castagne, acabou mostrando descontrole. Concedeu dois pênaltis ao Leicester. Vardy converteu as cobranças aos 29 e 39 minutos. Enquanto isso, pouco criou. Teve somente uma finalização certa no jogo inteiro.

Também teve no meio de semana compromisso pela Copa da Liga da Inglaterra. Avançou na competição com uma vitória por 3 a 0 contra o pequenino Harrogate na quarta-feira, 16 de setembro. Terá em seu caminho o Brentford na terceira fase do torneio.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Everton x West Bromwich:

Mostrando estar em processo de evolução e contando com mais recursos técnicos, o Everton faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do West Bromwich seja o palpite indicado para o jogo deste sábado pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Everton x West Bromwich:


Promoções

Dicas de aposta