Goodison Park

FA Cup

10/02/2021

17:15

Everton
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 17:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 17:14.

As informações e o palpite para Everton x Tottenham

No mais aguardado duelo desta quarta-feira, 10 de fevereiro, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra em sua temporada 2020/2021, o Everton recebe o Tottenham no estádio Goodinson Park, em Liverpool. O encontro de vida ou morte tem início marcado para 17h15 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Everton

O Everton conseguiu um considerável ganho de autoestima nas duas partidas seguidas que realizou fora de seus domínios. Venceu a primeira. Marcou 2 a 1 no Leeds. Na segunda, contra o Manchester United, ficou no empate por 3 a 3. Porém, saiu festejando em Old Trafford. Afinal, por duas vezes mostrou poder de reação no confronto com o vice-líder do Campeonato Inglês.

Os donos da casa abriram vantagem de dois tentos na etapa inicial. Cavani abriu o marcador aos 24 minutos e Bruno Fernandes ampliou aos 45 minutos. Na fase final, Doucore, aos quatro minutos, e James Rodrigues, aos sete minutos, igualaram a disputa. Porém, aos 25 minutos, McTominay voltou a deixar o United na frente. A igualdade foi arrancada aos 50 minutos em tento de Calvert-Lewin.

Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e seis derrotas), o Everton ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está dois pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último na região que rende vagas em competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, entretanto, tem desempenho bem inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 15. O goleiro Pickford, com uma lesão nas costelas, deve seguir de fora do time. O meia brasileiro Allan e Gbamin, também aos cuidados do departamento médico, também devem ficar de fora.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tottenham conseguiu no domingo, 7 de fevereiro, estancar uma sequência de derrotas no Campeonato Inglês. Depois de apanhar de Liverpool (3 a 1), Brighton (1 a 0) e Chelsea (1 a 0), aproveitou-se da fragilidade do West Bromwich, que está afundado na zona de rebaixamento, para marcar 2 a 0, em Londres. O encontro marcou a volta aos gramados de seu principal jogador, o atacante Harry Kane.

Kane havia sofrido uma lesão no tornozelo na partida contra o Liverpool. Sem ele, o time viu seu poder de criação e finalização ser brutalmente reduzido. Com a vitória na vigésima terceira rodada da Premier League, o Tottenham chegou aos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e seis derrotas). Passou a ocupar a oitava posição na tabela de classificação.

Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o oitavo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 19 gols e visto sua defesa ser vazada em nove oportunidades. O técnico José Mourinho tem quatro dúvidas para o encontro por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico Dele Alli, Lo Celso, Reguilon e Aurier.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Everton x Tottenham:

Diante de um Everton que mostra uma marcação frouxe a oscila muito, o Tottenham tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Tottenham:


Promoções

Dicas de aposta